Já sabemos que Michael Jackson colocou o seu coração em tudo o que fez, mas em “Smooth Criminal“, temos a prova viva e pulsante disso.
O icônico hit, lançado em 1987 no álbum Bad, já é uma das obras-primas do Rei do Pop, mas o que muitos não sabem é que ele literalmente inseriu o ritmo de seu próprio coração na canção.
No início da faixa, há um detalhe que escapa à maioria dos ouvintes desatentos: um batimento cardíaco. Esse som profundo e compassado é, de fato, o próprio coração de Michael Jackson. Gravado pelo Dr. Eric Chevlen, o pulso foi digitalmente processado e integrado ao sintetizador.
Annie are you Ok?
O curta-metragem da canção, que atingiu 1 bilhão de visualizações no YouTube, continua a inspirar gerações com sua mistura de narrativa cinematográfica, coreografia revolucionária e a inconfundível presença de Michael.
Décadas após seu lançamento, a combinação do vídeo icônico com a música imortal nos faz sentir o pulso de Michael Jackson, vivo e eterno na história da cultura pop e da música mundial: