Memórias de David Paich, tecladista, arranjador, cantor e compositor da banda de rock Toto em entrevista publicada no site scienceofnoise.net
‘‘Senhoras e senhores… a lenda em pessoa: David Paich, o grande tecladista e vocalista do Toto, o homem que gravou Thriller de Michael Jackson e que estava no estúdio qando duas lendas se encontram: Paul McCartney na mesma sala. Detentor de seis Grammys, um Emmy e reverenciado em todo o mundo da música. Ele trabalhou com todos… Keith Richards, Tina Turner, Steely Dan, Mötley Crüe, Cher, Barbra Streisand, Rod Stewart e… centenas de outros. (…)
Poucas pessoas podem dizer que trabalharam com Michael Jackson no álbum mais vendido da história: Thriller. Como foi trabalhar com um gênio como ele?
Incrível… eu poderia estar falando por horas sobre ele. Ele era uma das pessoas mais doces e maravilhosas que você poderia conhecer, mas ao mesmo tempo era um perfeccionista ao extremo, especialmente trabalhando em seus discos. Mas ele também tinha uma mente muito aberta e dava a você ter voz quando se tratava de contribuir com ideias. Você podia fazer o que quisesse, sem limites. Foi ótimo para trabalhar com ele e ele foi especialmente na música “The Girl Is Mine”, que eu organizei com Steve Lukather e Jeff Porcaro.
Naquela sala também estava Paul McCartney e sua esposa Linda tirando fotos com George Martin, havia também Quincy Jones. Que atmosfera havia naquela sala… Foi um daqueles momentos incríveis da sua vida em que você precisa relaxar e dizer para si mesmo: “Ei, estou aqui para fazer música para um disco”. Eu tive que me abstrair mesmo estando com os melhores artistas do planeta na mesma sala. E foi divertido.
Michael Jackson…eterno rei. Casa música sua é um presente deixado no mundo.
Que falar de Michael Jackson??foi o maior ícone que a cultura pop pariu e ao mesmo tempo uma das criaturas mais solitárias e infelizes que o mundo já viu.
Você foi um privilegiado por estar com todos esses gênios ,mas quando se trata ou se fala do Michael o rei do pop há não palavras o bastante, Sou fã incondicional dele, Michael sabia o que fazer quando se tratava de musicas e dança, ele foi sempre perfeito em tudo o que tocava, Eu tinha 12 anos quando vi Thriller, hoje tenho 53 anos ,foi incrível estar lá e assistir Thriller .Meu nome é Luciana i from BRAZIL cidade Itabira MG. Obrigado. Michael Forever Young, í Love you Michael.
Muito legal 😎…ve-los em estúdio 🎙 essas lendas da música mundial, é muito legal isso!