Michael Jackson sempre confiou na geração promissora de diretores de cinema americanos e, para o curta-metragem Remember The Time, contratou John Singleton, o diretor de 24 anos do filme Boyz N the Hood que, por sinal, não estava acostumado a filmar com recursos tão amplos.

Singleton recorda: “Ele disse: ‘Tudo o que você quiser para tornar isso o mais legal possível vamos fazer. Vamos chamar Eddie Murphy. Vamos pegar o Magic Johnson…’ Magic Johnson estava passando por uma fase triste da sua vida porque tinha acabado de revelar que era soropositivo. Michael disse: ‘Temos que colocar Magic neste vídeo’. Sempre me lembrarei disso.”

A ação se passa no antigo Egito, e a modelo Iman, então esposa de David Bowie, é o centro de todas as atenções na primeira parte do vídeo. Como rainha do Egito e seu faraó, Eddie Murphy, faz o possível para tentar entretê-la…

O single foi um sucesso retumbante em todo o mundo, mesmo que não emulasse o repetido №1 acertos de anos passados. Em 1993, para comemorar a conquista do melhor single de R&B/Soul no Soul Train Music Awards, Michael Jackson cantou a música ao vivo, embora tenha sido obrigado a fazê-lo sentado em uma cadeira por causa de uma lesão na perna.

Os efeitos de palco ecoaram elementos do curta-metragem, e a performance foi única: mesmo sentado, o Rei do Pop deu vida à cena com sua presença carismática, e os convidados ficaram emocionados quando ele tentou se levantar para apoiar os intervalos efetivos da música, que havia sido especialmente mixado para a ocasião.

3 Comments

  1. Sempre será inesquecível em nossas vidas. O mundo hoje deve sentir muita saudade .
    Jamais o esquecerei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *