P.Y.T. (Pretty Young Thing): uma pérola escondida no álbum Thriller de Michael Jackson

P.Y.T. (Pretty Young Thing) foi o sexto single a ser lançado, pouco antes do single Thriller. Entrou nas paradas, sem ter um desempenho espetacular, mas continuou sendo um favorito particular dos fãs do Rei do pop.

Essa pérola escondida entre sucessos do álbum mais vendido de todos os tempos atingiu 50 milhões de vizualizações no Youtube e mais de 300 milhões de streams no Spotify.

A ideia de uma música sobre o tema de P.Y.T. (Pretty Young Thing), supostamente veio a Quincy Jones depois que sua esposa, Peggy Lipton, trouxe para casa algumas roupas íntimas que continham essas palavras.

Algum tempo antes de Beat It e The Lady in My Life, Michael Jackson e Greg Phillinganes fizeram uma demo inicial. Suave, calma e melosa, não agradou ao produtor, que sentiu falta de energia tanto na letra quanto na música:

Em perfeita sintonia com a juventude e energia do intérprete, a versão original produzida por Quincy Jones e James Ingram revelou-se muito mais vigorosa e dinâmica. Em 2008, como parte de uma promoção para o 25º aniversário do álbum Thriller, will.i.am, líder do Black Eyed Peas, e Quincy Jones se encontraram para fazer um vídeo promocional. Will.i.am questionou sobre o trabalho de fazer o álbum. Quando o jovem músico se referiu à primeira versão demo de P.Y.T., o produtor respondeu que ela nunca existiu e que ele só havia trabalhado naquela que havia escrito com James Ingram.

Independentemente dessa discussão entre compositores, Michael Jackson usou as harmonias em sua demo para outras canções, como Someone Put Your Hand Out.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *