A mais bela homenagem de Michael Jackson à África

Liberian Girl era uma das favoritas entre as nove canções que Michael escreveu para Bad. Ele já falava em compor a peça no início de 1984, durante uma entrevista filmada por seu cinegrafista, Steve Howell. A entrevista foi lançada em 1991 sob o nome de Unauthorized. Nele, o sorriso de Michael falou muito sobre o quanto ele amava trabalhar em novos projetos pessoais.

Originalmente planejada para aparecer no álbum Victory dos The Jacksons, a música foi arquivada e substituída por Be Not Always. Não havia dúvida de que Michael tinha planos maiores para a Liberian Girl e queria mantê-los sob seu chapéu.

Após o sucesso fenomenal de Billie Jean, Quincy Jones teve a brilhante ideia de pedir a Michael que escrevesse a maioria das canções para Bad. Liberian Girl saiu da toca em 1986, com o título provisório de Pyramid Girl. Em 1987, a estrela pop disse sobre o nascimento da peça: “Eu escrevi na minha casa na sala de jogos, acho que estava jogando fliperama ou algo assim e a música simplesmente surgiu na minha cabeça e coloque-a em uma fita e ela se tornou Liberian Girl.”

A música é a mais bela homenagem de Michael Jackson à África. A garota misteriosa representa tanto sua consciência de suas origens quanto suas esperanças de compreender a África. O tema avança e se desdobra em uma declaração: “Você sabe que veio / E mudou o meu mundo / Assim como nos filmes / Como dois amantes em uma cena”.

Movidos pelo romantismo e ternura da peça, Quincy Jones e Bruce Swedien concordaram em produzi-la. Eles revestiram seus delicados enfeites, transformando a música em uma ode à África e à musa liberiana que a inspirou.

Ouça:

4 Comments

  1. Michael The imortal como suas músicas… viverão pra sempre de geração a gerações futuras.

  2. Eu gostei super ultra mega incrível essa notícia da música do Michael Jackson o rei do pop ele é muito incrível com as músicas dele é um gênio das músicas ele incrível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *