Michael Jackson será interpretado por Jaafar Jackson, seu sobrinho de 26 anos, no filme biográfico que o cineasta Antoine Fuqua (do recente “Emancipation: uma história de liberdade”, com Will Smith) começará a rodar neste ano. Filho de Jermaine Jackson — irmão de Michael e um dos integrantes do grupo The Jackson 5 — , Jaafar compõe músicas, canta e dança desde os 12 anos e já fez shows reeditando clássicos de Sam Cooke a Marvin Gaye, numa mescla com seu repertório autoral.
Como se pode ver em produções gravadas pelo rapaz (confira abaixo), o jovem tem o tom de voz parecido com o do tio. No clipe de “Got me singing”, gravado na comunidade carioca do Vidigal, em 2019, o artista reproduz passos e movimentos que se notabilizaram com Michael Jackson.
Nas redes sociais, fãs de Michael elogiam a performance artística de Jaafar. E se surpreendem com o fato de seu trabalho remeter imediatamente ao legado deixado pelo Rei do Pop. “A voz do artista de 26 anos impressiona pela semelhança com Michael nos tempos de juventude”, comentou um internauta, por meio do Twitter, ao resgatar um vídeo com Jaafar. “Voz, biotipo, jeito, tudo tão parecido… Caracterizado vai ser impressionante”, escreveu outra pessoa no microblog.
Jaafar tem apenas uma música lançada até o momento. No Spotify, o single “Got me singing” tem cerca de 1,9 milhão de reproduções diárias. Discreto, ele nunca foi muito ativo em redes sociais, e acaba de criar um perfil no Instagram — por recomendação de pessoas próximas.
“Sinto-me honrado em dar vida à história do meu tio Michael. Para todos os fãs de todo o mundo, vejo vocês em breve”, publicou o artista.
O longa terá direção de Antoine Fuqua e roteiro de John Logan. A produção fica por conta de Graham King, o responsável pelo sucesso de Bohemian Rhapsody.
“Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e eu ainda sinto que combinar filme e música são uma parte profunda de quem eu sou. Para mim, não há artista com mais poder, carisma e pura genialidade musical do que Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele — o primeiro artista negro a tocar repetidamente na MTV. Sua música e essas imagens são parte da minha visão de mundo, e ter a chance de contar sua história na tela junto à sua música é irresistível”, disse Antoine Fuqua.
Michael chega aos cinemas em 2025.
Michael foi e sempre será o gênio da música da dança, Michael ama crianças ,um homem que sempre preocupou com o mundo, como o Michael disse há se o mundo fosse só crianças. Michael vc é o anjo mais incrível que Deus trouxe e levou da face da terra. Michael í Love you Forever Young Michael, BEAUTIFUL.
Me impressionou leve ,sem forçar , muito talento realmente lembra muito o nosso eterno amor Michael ,não perco esse filme por nada , só Deus me impede ☺️👌👏👏👏👏
Como fã do Michael, estou espectante p’ra ver o Jafar ao interpretar o seu tio cuja semelhança é verdadeiramente impressionante✌️
Eu adorei tanto
Como grande fã do Michael Jackson. Estou encantado com a semelhança do Sobrinho Jaafar Jackson com seu Tio. A voz está no ponto, mas na dança fico um pouco a desejar. Quel tal juntar o talento de dança do Chris brown e a voz do Jaafar Jackson?…