Michael Jordan é indiscutivelmente considerado o Rei do basquete da NBA, e Michael Jackson é conhecido como o maior artista de todos os tempos, o Rei do Pop.
Então, quando seus caminhos se cruzaram?
Jordan dominou a década de 1990, ganhando seis títulos da Liga, seis prêmios de MVP das finais, cinco MVPs da temporada regular, 14 participações no All-Star Game, além de ter sido cestinha da NBA em dez temporadas, bicampeão olímpico (1984 e 1992) e ganhado os prêmios de calouro do ano (1985) e de melhor jogador defensivo (1988).
Muito parecido com Jordan, Michael Jackson teve sua ascensão ao estrelato na década de 1980. Lançou “Thriller”, então o álbum mais vendido de todos os tempos. Não pode ser coincidência que esses dois decidiram formar uma equipe.
Jackson e Jordan
Michael Jordan? Ótimo no basquete.
Michael Jackson? Ótimo na dança.
O que aconteceria se os dois decidissem fazer um crossover?
Os fãs viram isso em 1992, quando Jackson divulgava o álbum “Dangerous”. Ele queria que a música “Jam” tivesse o tema de basquete, e então a quem mais Jackson recorreria além do melhor jogador da liga na época?
Phil Rose, o produtor do vídeo da música, falou à ESPN sobre os planos de trazer Jordan a bordo. “Michael (Jackson) era um grande fã de Michael Jordan”, disse Rose. “Então foi muito fácil de trabalhar com alguém de quem é fã.”
Jordan inicialmente não concordou de participar do vídeo porque estaria no set com o melhor artista de todos os tempos e, por isso, estava preocupado com ‘‘suas habilidades na dança’’ .
“Primeiro eu disse: Não sei se quero fazer isso, porque esse cara vai tentar me fazer dançar, e isso vai ser muito constrangedor ”, disse Jordan à ESPN. “Mas então eu pensei: ‘É o Michael Jackson!. Quando eu teria a oportunidade de conhecê-lo e, ao mesmo tempo, fazer o um videoclipe com ele? Então mudei de ideia. ”
Eventualmente, Jordan concordou e em troca de Jackson ensiná-lo a dançar, Jordan decidiu dar a Jackson uma aula de basquete, enfrentando o superstar pop em um a um.
“Eu trabalhei com a maior lenda do esporte de todos os tempos, Michael Jordan”, lembrou Jackson. “Tínhamos que jogar um contra um; ele me ensinou a jogar basquete e eu ensinei ele a dançar ”.
Assista o videoclipe da música Jam:
maravilhoso encantado