Em fevereiro de 2009, quando A.R Rahman ganhou dois Oscars pela trilha sonora de Quem Quer Ser um Milionário? do diretor Danny Boyle, após essa conquista, a vida e a carreira de Rahman jamais seria a mesma.
Somando a isso, o produtor teve a chance de conviver com personalidades de Hollywood como um encontro memorável com o Rei do Pop Michael Jackson logo após ganhar o Oscar.
Em entrevista a um portal de notícias, Rahman revelou que havia preparado um teste para seu novo agente de Hollywood, Sam Schwartz, para ver do que ele era capaz. O teste era: marcar um encontro com Michael Jackson.
Durante semanas não houve resposta do agente. Como Rahman se ocupou com as promoções do Oscar naquela época, ele concluiu que o encontro nunca aconteceria.
Quatro dias antes do Oscar, a resposta: “Michael quer conhecê-lo”.
Porém, Rahman fez um pacto consigo, só iria conhecer o Rei do Pop se ele ganhasse.
“Pensei por um momento e disse: ‘Vou conhecê-lo se ganhar’, lembrou. “Do contrário, não quero conhecê-lo.”
No dia seguinte, após ganhar o prêmio mais cobiçado do cinema, Rahman foi ao encontro do Rei do Pop.
“Ele (Michael) abriu a porta para mim usando (suas icônicas) luvas e óculos escuros. Fiquei mais nervoso na sua presença do que ganhar aquele Oscar. Foi surreal.’’, disse. “Nós conversamos por cerca de duas horas. Falamos sobre muitas coisas como amor e ódio. Falamos sobrea música Jai Ho. Ele me disse que gostava da minha música e até dançou para mim. ”
por Times Of India