O relato segue a história de John VanNest engenheiro de gravação que trabalhou em diversos projetos com MJ e seus irmãos. Ele fala sobre o encontro do rapper The Notorius B.I.G. com o Rei do Pop:

‘‘Trabalhei com Michael Jackson em muitas ocasiões … primeiro em 1979, logo após o lançamento de Off The Wall, que foi gravado no antigo estúdio, Image Recording. Passei um bom tempo em 1980 (ou 81?) com Michael gravando demos para ‘‘Thriller’. Isso foi ótimo, porque éramos apenas nós dois e uma experiência ótima trabalhar tão perto dele. Uma experiência incrível … ele dançava como uma tempestade enquanto cantava e fazia todos aqueles vocais “grunhidos, oohs” que apimentariam suas faixas.

Os próximos anos, eu gravei com os Jacksons em várias faixas. Conheci todos seus irmãos.

Bruce Swedien voltou para o Image Recording para gravar uma música para o álbum “Victory” por volta de 1983. Outra grande experiência, já que Bruce fez (pelo que me lembro) todos os álbuns do Michael. Bruce é o melhor de todos os tempos. O MELHOR.

Eu  encontrei Michael novamente em 1995 para trabalhar no álbum ‘‘HIStory’’. Ficamos todos enfurnados no estúdio Larrabee North, Eddie Delena gravou muitos dos vocais do Michael… mas a minha sessão memorável aconteceu com Dallas Austin gravando com o rapper The Notorious B.I.G. a música This Time Around.

Lá estava eu, em uma sala com Dallas, Biggie e Michael. Eu nunca esquecerei isso.

Foi mais ou menos assim…

Michael costumava ligar para as pessoas pedindo que participassem de seus álbuns. Era interessante saber que qualquer pessoa no planeta atenderia ao telefone se fosse Michael ligando. De qualquer forma, ouvi rumores de que o B.I.G. ficou muito animado de poder participar.

Eu sabia que seria eu quem gravaria, pois já havia gravado quase toda aquela música, “This Time Around”. Então, Dallas e eu estávamos esperando por ele e na hora certa, The Notorious chegou. Ele era uma figura bastante imponente quando entrou e eu não tinha ideia do que esperar dele em termos de atitude, mas ele pareceu bem legal.

Quase imediatamente, ele deixou escapar, “Ei, Dallas, posso encontrar Mike?” e continuou falando sobre o quanto essa oportunidade significava para ele, já que Michael era seu herói. De qualquer forma, Dallas disse a ele:  ‘‘vamos fazer o rap primeiro’’, então Biggie entra na cabine e começa a gravar.

Durante a primeira tomada, Dallas e eu olhamos um para o outro, porque parecia estar certo. Realmente fiquei impressionado e Dallas também.

Pelo que me lembro, gravamos uma outra tomada mas tenho quase certeza de que acabamos usando a primeira. Então, Notorious chega e pergunta novamente se agora poderia conhecer Michael. Mandamos recado para outro estúdio  onde Michael estava trabalhando, que Biggie havia terminado e queria conhecê-lo.

Simplesmente por segurança, o segurança de Michael entraria e se certificaria de que ninguém estava na sala que não deveria estar, e uma vez que isso foi confirmado (era só eu, Biggie e Dallas), Michael entrou.

Biggie começou a chorar …

Eu poderia dizer o quanto isso significava para ele. Bem, Michael poderia causar esse efeito em qualquer um, até mesmo nos rappers mais ‘barra pesada’! Biggie tropeçava em suas palavras, curvando-se e dizendo a Michael o quanto sua música significava para ele. Michael como sempre, muito humilde não parava de sorrir enquanto Biggie continuava falando sobre o quanto amava.

Eu assisti Biggie se tornar uma grande bola de manteiga — foi realmente muito  lindo  testemunhar.

Michael finalmente pediu para ouvir o que tínhamos feito:

 

Michael ADOROU e disse: “Vamos ouvir de novo”. Michael simplesmente adorou … e agradeceu a Biggie por ter vindo da Filadélfia.

Biggie perguntou timidamente se ele poderia tirar uma foto, e Michael concordou. Uma foto foi tirada, ouvimos novamente e Michael agradeceu a Biggie. Michael se despediu e saiu, deixando Biggie parado, completamente atordoado.’’

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *