Tragam minha camisa de força e um chapéu

“Seu louco, seu doente”. Quem nunca ouviu essas palavras ao dizer que é fã de Michael Jackson?

Segundo o dicionário a palavra “fã” significa: 1 — Indivíduo que admira entusiasticamente uma figura pública, geralmente do mundo do espetáculo!. = admirador. 2 — Pessoa que nutre grande admiração por alguém ou alguma coisa.

Isso é o que diz o dicionário, mas para uma pessoa “comum” ser fã significa: 1 — Indivíduo que sofre de uma grave doença mental. 2 — Indivíduo que sofre de uma grave doença mental.

Sim, a palavra fã assusta muita gente, e quando se diz que é fã de Michael Jackson essa palavra ganha cerca de 500Kg a mais.

Simplesmente pelo fato de pensarem que ser fãs do Rei do Pop é ser fã de tudo de ruim que eles acreditam que Michael tenha feito, ou seja, você “se torna” fã de um Racista pedófilo maluco, é… triste não? Não, ser fã não é possuir uma espécie de “retardo mental” muito menos abandonar sua vida para se dedicar ao seu artista preferido.

Ok, eu sei que muitos passam de todos os limites, mas cada um sabe como viver. Alguns não usam a palavra fã, por medo, medo de ter seu nome adicionado na lista do manicômio.

Mas ser fã é muito mais que usar uma palavra, é sentir, sentir tudo que sentimos, entender o que os outros não entendem, ahh se isso é ser louco, tragam minha camisa de força e um chapéu.

por Pâmela Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *