Como Michael Jackson ajudou amplificar a popularidade da série animada ‘Os Simpsons’

Os Simpsons apresentou um número verdadeiramente impressionante de celebridades convidadas depois de 35 anos no ar, mas nem sempre foi assim. Uma das primeiras estrelas proeminentes a aparecer na série foi Michael Jackson, que ajudou a espalhar a popularidade da série ao redor do mundo.

Um sucesso instantâneo entre o público, Os Simpsons rapidamente expandiu seu impacto cultural por vários caminhos. Isso também inclui um álbum musical intitulado The Simpsons Sing the Blues . A música de destaque foi “Do the Bartman”, na voz de Bart Simpson com Nancy Cartwright, dubladora do personagem, fornecendo os vocais para a faixa. Embora tenha sido creditado a Bryan Loren, Matt Groening afirmou que Michael Jackson co-escreveu a música.

De acordo com Groening e outros produtores, MJ revelou seu amor pela série e em particular Bart Simpson. Ele escreveu um “hit número um” para o personagem e ainda se ofereceu como ator convidado, que na época ainda era uma raridade. Sob o pseudônimo de John Jay Smith, Jackson apareceu na estréia da 3ª temporada no episódio “Stark Raving Dad”.

Enquanto isso, “Do the Bartman” foi lançado como single em novembro de 1990 e liderou as paradas musicais em vários países. — tornou-se um sucesso maior quando estreou na MTV em 1991.

Tal como acontece com grande parte da cultura popular, Os Simpsons tiveram que enfrentar o legado de Michael Jackson, isso se estendeu a acusações de abuso sexual contra menores,que ofuscaram a imagem pública do Rei do Pop. O episódio “Stark Raving Dad” foi voluntariamente retirado de circulação pelos produtores após o mocumentário produzido pela HBO com contos gráficos de pedofilia –  mesmo ignorado pelo público e seus personagens perdendendo dezenas ações no tribunal por falta de provas o episódio permanece no limbo.

Felizmente o impacto de Jackson permanece inegável até hoje, com aspectos de sua carreira sendo regularmente referenciados.

Mas NÃO SE ESQUEÇA: Os Simpsons — ganhou impulso inicial pelo reconhecimento de Michael Jackson, como resultado, a série ganhou lugar permanente na cultura pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *