Os Simpsons apresentou um número verdadeiramente impressionante de celebridades convidadas depois de 35 anos no ar, mas nem sempre foi assim. Uma das primeiras estrelas proeminentes a aparecer na série foi Michael Jackson, que ajudou a espalhar a popularidade da série ao redor do mundo.
Um sucesso instantâneo entre o público, Os Simpsons rapidamente expandiu seu impacto cultural por vários caminhos. Isso também inclui um álbum musical intitulado The Simpsons Sing the Blues . A música de destaque foi “Do the Bartman”, na voz de Bart Simpson com Nancy Cartwright, dubladora do personagem, fornecendo os vocais para a faixa. Embora tenha sido creditado a Bryan Loren, Matt Groening afirmou que Michael Jackson co-escreveu a música.
De acordo com Groening e outros produtores, MJ revelou seu amor pela série e em particular Bart Simpson. Ele escreveu um “hit número um” para o personagem e ainda se ofereceu como ator convidado, que na época ainda era uma raridade. Sob o pseudônimo de John Jay Smith, Jackson apareceu na estréia da 3ª temporada no episódio “Stark Raving Dad”.
Enquanto isso, “Do the Bartman” foi lançado como single em novembro de 1990 e liderou as paradas musicais em vários países. — tornou-se um sucesso maior quando estreou na MTV em 1991.
Tal como acontece com grande parte da cultura popular, Os Simpsons tiveram que enfrentar o legado de Michael Jackson, isso se estendeu a acusações de abuso sexual contra menores,que ofuscaram a imagem pública do Rei do Pop. O episódio “Stark Raving Dad” foi voluntariamente retirado de circulação pelos produtores após o mocumentário produzido pela HBO com contos gráficos de pedofilia – mesmo ignorado pelo público e seus personagens perdendendo dezenas ações no tribunal por falta de provas o episódio permanece no limbo.
Felizmente o impacto de Jackson permanece inegável até hoje, com aspectos de sua carreira sendo regularmente referenciados.
Mas NÃO SE ESQUEÇA: Os Simpsons — ganhou impulso inicial pelo reconhecimento de Michael Jackson, como resultado, a série ganhou lugar permanente na cultura pop.