Para apoiar o lançamento da coletânea Number Ones, Michael Jackson concordou em gravar um curta-metragem para a música One More Chance. Ele persuadiu Nick Brandt a deixar sua amada África para fazer o vídeo. Assim, o Rei do Pop renovou o contato com um parceiro de trabalho em quem confiava.
A encenação foi simples: um auditório invertido: o público se aglomera no palco, enquanto no espaço normalmente ocupado pelo público, Michael dança e se apresenta:
Com o cronograma de filmagem previamente combinado, Nick Brandt começou filmando tomadas amplas, antes de se concentrar em tomadas mais próximas, nas quais Michael Jackson dançava. No entanto, em 18 de novembro de 2003, o caso Gavin Arvizo estourou. Dois dias depois, Michael foi obrigado a deixar o set para se entregar às autoridades.
Assim, este curta-metragem permaneceu inacabado.
O lançamento estava planejado como o final do documentário The One que a CBS transmitiu em janeiro de 2004, mas devido ao caos gerado ele foi substituído por uma sequência editada de imagens de arquivo do Rei do Pop.
O último vídeoclipe gravado por Michael Jackson permaneceu arquivado por sete anos, até ser incluído no box-DVD “Michael Jackson’s Vision” (2010).