O próximo filme biográfico de Michael Jackson, intitulado “Michael“, está mergulhando no som da Motown – anunciando elencos chave, incluindo Larenz Tate como o lendário fundador da Motown Records, Berry Gordy, e Kat Graham como a icônica Diana Ross.
Conforme o filme narra a ascensão de Jackson – primeiro como membro dos Jackson 5 e depois como artista solo – o selo fonográfico desempenhará um papel crucial. A estrela da franquia “Power”, Tate (que curiosamente interpretou Quincy Jones no filme “Ray” de 2004), assume o papel do impresário da Motown, que redefiniu a música americana ao promover artistas como The Jackson 5, Smokey Robinson & the Miracles, The Temptations, Marvin Gaye, Stevie Wonder, The Four Tops, Gladys Knight and the Pips e Diana Ross & the Supremes.
Graham interpreta Diana, que, como vocalista do grupo de sucesso, foi convidada para apresentar oficialmente os Jackson 5 ao mundo e permaneceu uma influência duradoura na vida de Michael Jackson.
Outros novos membros do elenco do projeto da Lionsgate e Universal Pictures International incluem Jessica Sula como La Toya Jackson, irmã de Michael; Liv Symone como Gladys Knight; Kevin Shinick como Dick Clark; KeiLyn Durrel Jones como o lendário segurança de Jackson, que se tornou amigo e confidente Bill Bray; e Kendrick Sampson como o ícone da indústria Quincy Jones. A dupla colaboraria em três dos álbuns mais bem-sucedidos de Michael: “Off the Wall” de 1979, “Thriller” de 1982 e “Bad” de 1987.
“Michael”, dirigido por Antoine Fuqua, está atualmente em produção e adicionou uma série de estrelas nas últimas semanas. O sobrinho de Jackson, Jaafar Jackson, fará sua estreia nas telas interpretando seu tio enquanto Juliano Krue Valdi, de 9 anos, retratará o Rei do Pop desde os primeiros dias nos Jackson 5.
Colman Domingo e Nia Long interpretarão os chefes da família, Joe e Katherine Jackson. Miles Teller interpretará o advogado e conselheiro de Jackson, John Branca.
Graham King, da GK Films (“Bohemian Rhapsody”), está produzindo o filme, que está programado para ser lançado nos cinemas em 18 de abril de 2025. O indicado ao Oscar três vezes, John Logan,
“Estou emocionado por termos conseguido reunir um grupo tão talentoso de atores para este filme”, declarou King em comunicado à imprensa.
O comunicado também incluiu uma sinopse atualizada, que menciona as “acusacões” contra Jackson:
“Michael” trará ao público uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, porém complicado, que se tornou conhecido mundialmente como o Rei do Pop. Este épico e cinematográfico filme examinará os triunfos e tragédias de Jackson – desde seu lado humano até suas lutas públicas e privadas, até as acusações e o microscópio midiático 24 horas por dia sob o qual Jackson viveu, mesmo em seu auge artístico. A equipe de cineastas de primeira linha também capturará o inegável gênio criativo de Michael, recriando suas performances mais memoráveis e icônicas. Como nunca antes, o público experimentará uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu.”