Em 24 de junho de 2009, no Staples Center em Los Angeles, Michael Jackson participava do que viria a ser seu último ensaio para os cinquenta espetáculos do This Is It.

Exclusivamente naquele dia, Michael Jackson, Randy Phillips, o presidente da produtora AEG, Tim Leiweke, Frank DiLeo e Kenneth Ehrlich estavam engajados na preparação de um especial de Halloween. A proposta consistia em integrar o média-metragem Ghosts a uma performance ao vivo de Thriller, extraída de uma das apresentações em Londres.

O icônico artista dedicou cerca de uma hora em uma sala para conceber os efeitos tridimensionais para o espetáculo.

Posteriormente, desfrutou de um almoço composto por peito de frango e brócolis, antes de retornar ao palco para ensaiar uma de suas músicas prediletas: Earth Song.

Aqueles que presenciaram os ensaios foram surpreendidos: Michael Jackson parecia finalmente estar em excelente forma, cheio de entusiasmo e cada vez mais inovador.

Aos olhos de todos, ele parecia pronto para embarcar para Londres e proclamar ao mundo: “O Rei do Pop está de volta!”.

“Ele estava radiante, sorrindo e se divertindo conosco”, afirmou o dançarino Daniel Celebre. “Ensaiamos o show inteiro até as 1h30 e, pela primeira vez, vestimos os trajes de ‘Thriller’.

Todas as noites, ele cumprimentava todos os dançarinos desejando-lhes uma boa noite, e desta vez não foi exceção. Nos abraçamos e dissemos: “Ei Michael, eu te amo.” E ele respondeu: ‘Eu também te amo, irmão.’ Foi a última vez que o vi.”

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *