A história de Michael Jackson será revelada em breve graças ao diretor Antoine Fuqua, responsável por comandar “Michael“. A cinebiografia segue a vida e carreira do Rei do Pop e será lançado no próximo ano. O filme oferecerá um olhar íntimo e abrangente sobre uma das figuras mais influentes da indústria musical. Não é surpresa que “Michael” já esteja gerando muito burburinho.
No entanto, quando se trata de cinebiografias, muitas vezes os filmes não fazem jus à pessoa em que se baseiam. Seja por uma escolha de elenco equivocada ou uma narrativa desinteressante, algo geralmente fica aquém. Contudo, parece que “Michael” não pertence a essa categoria, pois a primeira imagem da recriação de um dos momentos mais icônicos da carreira de Michael Jackson foi divulgada, e parece que os criadores sabem o que estão fazendo.
Primeira Imagem de “Thriller” na Cinebiografia de Michael Jackson
Em 1982, Michael Jackson lançou seu sexto álbum de estúdio, intitulado “Thriller”, e o videoclipe da faixa-título causou um grande impacto mundial. Considerado o melhor videoclipe já feito, o vídeo de quase quatorze minutos foi inovador. Tornou-se o primeiro videoclipe a ser incluído no prestigiado National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos EUA.
“Thriller” sempre foi um fenômeno cultural, com fãs de todo o mundo ainda recriando e dançando ao som da música, exatamente como Jackson fez. Claro, a próxima cinebiografia não poderia deixar de incluir esse momento icônico.
A espera dos fãs chegou ao fim com a revelação das tão aguardadas fotos do set de filmagens do videoclipe de “Thriller”. O registro visual oferece uma perspectiva fascinante sobre a produção em andamento. Jaafar Jackson, encarregado do papel principal, é capturado nas imagens com uma notável semelhança a seu lendário tio, alimentando ainda mais a expectativa em torno de sua interpretação.
“Michael” também conta com Colman Domingo como Joe Jackson, Nia Long como Katherine Jackson, Miles Teller como o advogado John Branca, entre outros. O filme é produzido por Graham King e escrito por John Logan.
Reação dos Fãs às Fotos Vazadas
Após as fotos chegarem à internet, os fãs não conseguiram conter a empolgação e rapidamente reagiram ao que viram. Embora vazamentos de sets muitas vezes gerem reações negativas, “Michael” surpreendeu positivamente os fãs.
Eles imediatamente elogiaram as imagens e o filme por sua fiel recriação de “Thriller” e afirmaram que mal podiam esperar pelo lançamento.
No mês passado, o painel da Lionsgate no CinemaCon terminou com uma prévia surpresa da cinebiografia, e Graham King revelou (via The Hollywood Reporter) que o filme terá mais de 30 músicas. Ele também afirmou que o filme será bastante longo. Quanto às controvérsias em que Jackson esteve envolvido, as palavras de King provam que a cinebiografia abordará todos os principais acontecimentos da vida do artista.
Ele disse:
“Por trás do escrutínio implacável, das acusações e dos holofotes da mídia, ele era simplesmente um homem. Um homem que viveu uma vida muito complicada. O filme abordará tudo isso.”
Com direção de Antoine Fuqua, a estreia de “Michael” está prevista para 18 de abril de 2025.