Michael Jackson: Tensão e Magia nos Bastidores de “Beat It”

Em 9 de março de 1983, a equipe de “Beat It” se reuniu para o primeiro dia de filmagem em Skid Row, uma das áreas mais perigosas de Los Angeles. Além dos 25 dançarinos escalados, 50 jovens de gangues locais, os Crips e os Bloods, foram contratados como figurantes e para a parte coreografada final. A presença da polícia durante as filmagens era necessária, mas a tensão entre as duas gangues quase derrubou o projeto várias vezes.

Uma Noite de Tensão e Suor Frio:

Na primeira noite, o diretor Bob Giraldi estava prestes a desistir. Diferente do ambiente controlado do clipe de “Pieces of Ice” com Diana Ross, a filmagem de “Beat It” nas ruas o fez suar frio. A tensão entre os grupos rivais e a atmosfera hostil do local ameaçavam colocar tudo a perder.

A Magia da Dança e a Virada do Jogo:

Para restaurar a calma e salvar o projeto, Giraldi sugeriu filmar uma das sequências de dança imediatamente, e Michael Jackson apoiou a ideia. Vincent Paterson, o coreógrafo, conseguiu tirar Jackson de sua reserva e incentivá-lo a se aproximar mais dos dançarinos e figurantes.

“De repente, uma mágica real aconteceu“, relembra Bob Giraldi. “Nunca vou esquecer a expressão nos rostos dos Crips e Bloods enquanto assistiam, maravilhados, seus irmãos – principalmente negros e gays hispânicos – dançando com tanta beleza, ritmo, virilidade e estilo. Algo que os membros da gangue sabiam instintivamente que nunca seriam capazes de fazer.”

A performance dos dançarinos, incluindo Michael Jackson, Popin’ Pete e a equipe Electric Boogaloos, encantou e uniu os jovens de gangues, amenizando a tensão e criando um momento de união e admiração.

Um Clipe Marcante e a Colaboração de Gigantes:

Michael Jackson teve um papel ativo na edição do clipe, aprovando cada tomada com a equipe de Bob Giraldi. O resultado foi um sucesso estrondoso. “Beat It” alcançou o primeiro lugar na parada de singles da Billboard e se tornou um marco na história da música pop.

A fusão da dança em grupo criada por Michael Peters e as sequências de dança de rua seria repetida nos curtas-metragens posteriores de Michael Jackson nas décadas de 1980 e 1990, consolidando sua posição como um dos maiores inovadores da música pop.

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