‘‘O Michael Jackson que ninguém conhece, é calado, sensitivo, vibrante, muito atento aos mistérios da vida e à maravilha e à magia das crianças.’’

‘‘Enquanto o magnético líder do The Jacksons, cuja Victory Tour vem atraindo os maiores públicos nos concertos e vendeu mais entradas que ninguém antes na história do show business, Michael Jackson é um extraordinário ser humano que está à frente de sua categoria.

Apesar de que leva nisso 20 anos, o cantor-dançarino e ator de 26 anos não vinha sendo reconhecido como super-estrela até que seu álbum Thriller se converteu no disco mais vendido da história. Desde então, muito vem sendo escrito sobre ele, mas o homem que existe por trás da super-estrela é todavia um mistério e um enigma para a mídia.

O Michael Jackson que é retratado pela mídia branca (para o público branco), soa ser o Michael dos rumores, das fofocas, e em certas ocasiões até mesmo difamado, não é o Michael que é visto e que dele temos notícias desde que surgiu do anonimato na cidade do aço em Gary, em 1970.

Esse Michael Jackson, o Michael Jackson que ninguém conhece, é calado, sensitivo, vibrante, muito atento aos mistérios da vida e à maravilha e à magia das crianças. Faz meses que me disse que estava cansado da onda de mentiras da imprensa branca. O que disse então foi refletido no extraordinário e revelador comunicado que deu em uma rede de imprensa através de seu empresário, Frank Dileo:

‘’De um tempo para cá, tenho estado buscando na minha consciência se deveria ou não reagir publicamente a todas as falsidades que estão sendo atribuídas a mim. Decidi fazer este comunicado baseado na injustiça dessas acusações. E pelo trauma daqueles que estão próximos a mim estão sofrendo. Me sinto muito feliz por ter sido elogiado com o reconhecimento dos meus esforços.

Este reconhecimento também traz consigo uma responsabilidade para com meus fãs de todo o mundo. Os artistas sempre deveriam servir como modelos para a gente jovem. Me entristece que muitos, muitos acreditem na crescente onda de falsas acusações que são feitas atualmente.

Para acabar, e quero dizer ACABAR: Não! Nunca tomei hormônios para manter os tons altos da minha voz. Não! Nunca alterei meu rosto de forma alguma. Não! Nunca fiz cirurgia plástica nos olhos.

SIM! Um dia no futuro quero me casar e ter família. Qualquer notícia ao contrário é simplesmente falsa. De aqui em diante, quando forem publicadas novas fantasias, já passei para meus advogados o meu desejo de tomar ações legais e conseqüentemente, perseguir todos os culpados em toda a extensão da lei.

Como disse antes, adoro as crianças. Todos sabemos que as crianças são muito impressionáveis e por isso, suscetíveis frente a essas histórias. Estou seguro que alguns já tenham sido feridos por essas difamações terríveis. Como ferido em sua admiração, gostaria de continuar tendo seu respeito.’’

Michael Joseph Jackson, cujo segundo nome é o nome de seu pai, já ganhou o respeito dos artistas que sempre admirou, da mesma forma que ganhou o título de “o melhor artista do mundo”.

Seu álbum Thriller vendeu mais de 35 milhões de cópias e segue vendendo. Ganha aproximadamente 2 dólares dos 5 que custa o álbum, ele por alto, já colocou nos bolsos 70 milhões com as vendas mundiais.’’

por Robert E. Johnson, dezembro de 1984

2 Comments

  1. Amei a fala de Michael Jackson em relação a estas pessoas tão tóxicas, tão ruins,tão negativas…Sou fã número um de Michael Jackson.. Amo, Adoro, Admiro, Respeito,e Amo incondicionalmente .. Michael sofreu muito, muito por acusações que nunca deveriam ter acontecido… Michael com seu Brilho, com sua Luz, provocou reações em pessoas más, pessoas doentes, pessoas ignorantes e maldosas demais, que causaram tanto mal à vida de Michael…só espero que todo mal seja consertado em orações, em arrependimento,que possam consertar de alguma forma toda dor, indignaçao, que causaram ao maior Ser Humano,maior Artista, Maior Humanitário,Maior Alma linda de Michael,que só quis Amar e ser Amado…Grande, único Michael Jackson.te amo sempre!!! Michael Jackson!!!

  2. As pessoas preferem conviver com sua mesquinhez e inveja do que ver a verdade e a grandeza do ser humano! Sim, Michel Jackson foi um ser humano iluminado que passou por essa terra! Michel é luz!👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *