Ghosts 3D: média-metragem de Michael Jackson ganharia atração em parque no Japão

Em 1999, a Landmark Entertainment concebeu uma coleção de dois esboços conceituais que prometiam transportar os visitantes do parque Huis Ten Bosch, no Japão, para um universo imersivo e envolvente. Com o tema “Ghosts“, a atração em 3D incluía uma sala de pré-show e o interior de um teatro que capturava a essência do projeto. Veja:

“Ghosts”, lançado em 1996, é um média-metragem que consolidou a habilidade de Michael Jackson de inovar e cativar o público através do cinema e da música. O projeto, que teve início em 1993 para promover o filme “A Família Addams 2”, foi abruptamente interrompido devido ao caso Chandler, que impediu Jackson de participar das filmagens. Após anos de pausa, o trabalho foi finalizado e lançado em novembro de 1996 nos Estados Unidos, com uma exibição inicial discreta antes do filme “Thinner”, baseado no romance de Stephen King.

Apesar de seu lançamento inicial não ter alcançado o sucesso estrondoso que muitos de seus projetos anteriores conseguiram, “Ghosts” é uma obra que merece reconhecimento por sua ousadia artística e narrativa única. A recepção do público internacional só começou a tomar forma em maio de 1997, quando o filme foi exibido em Londres, Sydney e Tóquio. Em Cannes, “Ghosts” foi exibido fora da competição no 50º Festival de Cinema, consolidando seu lugar como uma peça única e visionária na carreira de Jackson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *