Tito Jackson, cantor conhecido por integrar o icônico grupo The Jackson 5 e irmão de Michael Jackson, faleceu aos 70 anos. De acordo com informações, Tito teria sofrido um ataque cardíaco.
“Embora a causa oficial da morte ainda não tenha sido determinada, acredita-se que Tito tenha sofrido um ataque cardíaco enquanto dirigia de Novo México para Oklahoma”, disse seu amigo de longa data e ex-empresário da família Jackson, Steve Manning à Entertainment Tonight.
Pouco antes de sua morte, Tito Jackson compartilhou um momento emocionante com seus seguidores nas redes sociais. “Antes do nosso show em Munique, meus irmãos Jackie, Marlon e eu visitamos o belo memorial dedicado ao nosso amado irmão, Michael Jackson”, escreveu ele na legenda de sua última postagem no Instagram.
Tito fez parte do lendário grupo The Jackson 5, ao lado de Michael, Jermaine, Jackie, e Marlon, com Randy se juntando posteriormente. O grupo, formado em 1964 na cidade natal de Gary, Indiana, começou participando de shows de talentos locais antes de alcançar o estrelato.
Entre os maiores sucessos da banda estão I Want You Back, ABC, The Love You Save e I’ll Be There, músicas que garantiram ao grupo quatro hits consecutivos no topo da Billboard Hot 100.
Décadas após seu irmão Michael se tornar o Rei do Pop com sua carreira solo, Tito Jackson iniciou sua própria jornada musical em 2003, dedicando-se ao blues.
O primeiro sucesso comercial de Tito veio em 2016, quando lançou o single “Get It Baby”, em colaboração com o rapper Big Daddy Kane, parte de seu álbum “Tito Time”.
Tito deixa três filhos: Taj, Taryll e TJ, que formaram o grupo de R&B/pop 3T, além de nove netos.
Com uma carreira marcada pelo sucesso e contribuições para a música pop, Tito deixa um legado que será lembrado por gerações. Rest in Peace!