You Rock My World: Michael Jackson e os bastidores de um pesadelo

You Rock My World” foi um dos projetos mais desafiadores que Michael Jackson já enfrentou. Atrás das câmeras, o que deveria ser uma criação de arte se transformou em um pesadelo emocional para o Rei do Pop.

Acompanhe o relato de Karen Faye, maquiadora e amiga pessoal de Michael por 20 anos:

”Você pode ter notado algo diferente em sua aparência naquele clipe. O Dr. Arnold Klein, seu dermatologista de confiança, havia aplicado Isotretinoína, um tratamento usado para acne. Porém, o efeito colateral foi severo: o rosto de Michael inchou, ficou vermelho, e, para as gravações, passamos horas tentando camuflar o estrago.

Paul Hunter, o diretor do vídeo, me ligou. Sua proposta era perturbadora. Ele sugeriu escurecer a pele de Michael e adicionar próteses ao seu nariz. Imediatamente, perguntei se Michael havia aprovado essa mudança, mas Hunter não respondeu. O que ficou claro para mim é que, se o plano fosse revelado, o coração de Michael se partiria.

Na manhã seguinte, ao chegar no set, Michael me confrontou sobre um molde que alguém havia feito de seu rosto. Ele não sabia de nada. Ninguém teve coragem de falar com ele sobre o que estavam planejando. Michael insistiu para que eu lhe contasse. Minha hesitação era palpável, porque eu sabia que aquilo o devastaria. Mas ele percebeu o quanto eu estava desconfortável e, determinado a descobrir, continuou a pressionar. Quando finalmente revelei o que estava acontecendo, ele explodiu. Michael se trancou no banheiro, gritando de raiva. Nunca o vi assim antes. Mesmo em meio a todas as tragédias e desafios que enfrentou, ele sempre manteve o controle. Mas naquele dia, ele estava arrasado. As filmagens foram canceladas.

Tudo isso foi resultado de uma conspiração arquitetada por Trudy Green, sua empresária, e Paul Hunter, ambos trabalhando pelas costas de Michael para alterar sua aparência sem o seu consentimento. Hunter foi além, impondo sua própria namorada como protagonista do clipe, algo que Michael jamais permitiria. Ele sempre fazia questão de escolher suas protagonistas. Desta vez, nem isso lhe foi concedido.

O único alívio para Michael durante essa experiência desgastante foi a companhia de Chris Tucker e Marlon Brando. Ele se divertia ao lado deles, e um momento marcante foi quando Brando, sem hesitar, soltou um sonoro “Fod*** se todos” para Paul Hunter, na frente de toda a equipe. Michael adorou aquela ousadia.

Mas o verdadeiro motivo que impulsionou Michael a continuar foi o amor por seus fãs. Mesmo em meio a tantas adversidades, seu maior combustível era o carinho que sentia por aqueles que o acompanhavam fielmente. Essa era sua única alegria em “You Rock My World…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *