Rushka Bergman: A estilista que reinventou Michael nos anos 2000 | MJ Beats
Montagem de duas fotos pessoais de Michael Jackson ao lado da stylist Rushka Bergman em 2007, ambos posando juntos em looks elegantes.

Rushka Bergman: A estilista que reinventou Michael nos anos 2000

Rushka Bergman nasceu na Sérvia, cresceu entre Milão e Nova York e construiu uma carreira sólida como estilista (stylist) e editora de moda. Trabalhou com grandes nomes do entretenimento, mas foi ao lado de Michael Jackson que ganhou um capítulo à parte em sua trajetória.

Em 14 de Setembro de 2007, ela conheceu o Rei do Pop no Four Seasons Hotel em Nova York. A missão era ousada: preparar um ensaio de moda para a L’Uomo Vogue celebrando os 25 anos de Thriller. Rushka levou araras de roupas Dior, Burberry, Balmain e Givenchy. Michael aprovou tudo de imediato e, encantado, deixou-lhe um bilhete: “Vamos fazer história juntos”.

Esse encontro mudou a vida dos dois. Rushka tornou-se stylist oficial e consultora criativa de Michael, moldando sua imagem nos últimos anos de vida. Foi ela quem desenhou sua volta às capas da Vogue e da Ebony e quem liderou o design dos figurinos futuristas de This Is It.

Sempre emocionada ao falar dele, Rushka define Michael como “um gênio incompreendido e a pessoa mais bela por dentro e por fora”. Sua assinatura visual ajudou a reposicionar o Rei do Pop como ícone fashion global, equilibrando luxo e acessibilidade.

Mais do que roupas, a parceria Rushka–Michael provou que a moda pode ser uma extensão da arte e da música.


Palavras de Rushka sobre Michael

“Seu coração era maior que o planeta, maior que a galáxia. Sua natureza gentil e espiritual fez dele uma das maiores pessoas que nunca andarão novamente na Terra.

Quanto mais eu o via, mais eu o amava. Foi simplesmente mágico. Ele era a pessoa mais nobre do mundo. Nenhum homem na Terra pode ser comparado à sua beleza interior e exterior. Eu conheci muitas estrelas, conversei com elas, trabalhei com elas, mas ninguém chegou nem perto do carisma de Michael.

Ele tinha o poder do amor. Vou sentir muita falta dele e nunca vou esquecê-lo. Ele estará em meu coração e sua música viverá conosco, como ele sempre costumava dizer: ‘Para sempre, querida’.

Seus filhos são tão brilhantes. Paris é tão linda. Como o pai dela, ela tem coragem. Essa garota é muito inteligente. Michael dedicou 24 horas aos seus filhos, eles eram muito bem tratados, doces, amorosos. Era impressionante.”

Rushka Bergman, estilista de Michael Jackson