Um dos nomes mais famosos de intérpretes de Michael Jackson é o brasileiro Rodrigo Teaser, que já interpreta o músico há anos e impressiona ao recriar os passos e músicas do astro do pop.
No entanto, Rodrigo Teaser não se relaciona a Michael Jackson apenas profissionalmente: ele também é um grande fã do músico, e até mesmo guarda uma considerável coleção de itens relacionados a ele. Dentre os itens, provavelmente o mais valioso é uma jaqueta que pertenceu ao próprio Michael, e carrega uma história interessante.

Turnê no Brasil
Em 1993, Michael Jackson veio ao Brasil para realizar dois shows da turnê mundial ‘Dangerous’, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 15 e 17 de outubro. Para auxiliar em todo o trabalho realizado, a empresa Ponto a Ponto foi contratada na época, com a função de transportar toda a equipe quando necessário.
No entanto, durante os serviços realizados pela Ponto a Ponto, uma surpresa inesperada aconteceu: Michael Jackson esqueceu sua jaqueta em um dos carros. Com isso, o dono da empresa, Marcelo Cunha, manteve a jaqueta guardada, já que reconhecia que era um artefato valioso, e disse que a forma de devolvê-la seria se o próprio artista fosse buscar a peça.
Porém, infelizmente a solicitação de Marcelo não foi atendida, e o ídolo pop não veio buscar a jaqueta esquecida. Assim, o empresário decidiu vendê-la na internet, como um item valioso para colecionadores.
A compra
Vi o anúncio da jaqueta no Ebay e entrei em contato com o cara que tava vendendo, me apresentei e mostrei o meu trabalho de cover do Michael, mas eu não tinha todo o dinheiro que ele pedia”, conta Rodrigo Teaser, em reportagem de 2015.

O intérprete do rei do pop ainda contou que uma empresa europeia entrou em contato com o vendedor e pediu para ele retirar o anúncio, pois comprariam a peça.
No entanto, mesmo que Rodrigo dissesse para que ele aceitasse a proposta, já que ele não tinha dinheiro suficiente para cobrir a oferta, Marcelo desistiu de enviar para a Europa:
[…] ele desistiu de enviar para a Europa, por causa de impostos, seguro, etc, e me procurou. No fim, acabei comprando a peça por um preço simbólico”, finalizou o intérprete brasileiro do Michael Jackson.




