Jackson somente em São Paulo | MJ Beats
Jackson somente em São Paulo | 2025 10 14 19 52 MJ Beats capa 16x9 1

Jackson somente em São Paulo

Jornal da Tarde, Rosângela Hônor

São Paulo bateu o martelo primeiro e vai ser o palco das duas apresentações do megastar Michael Jackson no Brasil. As facilidades oferecidas pela Prefeitura paulistana – como a isenção de impostos e ocupação por aluguel simbólico do Morumbi, que vai abrigar 75 mil em cada um dos shows – aliados à Prefeitura do Rio de Janeiro, fizeram com que a Mamma Concerts, responsável pela turnê Dangerous na América do Sul, optasse por concentrar no país apenas em São Paulo, desistindo da possibilidade de realizar o show também no Rio.

Uma série de fatores pesou para a escolha de São Paulo. De acordo com os promotores da turnê, a Prefeitura paulista não só se antecipou na negociação, dando todo o apoio ao espetáculo, como também as condições locais foram viabilizadas por empresas privadas (Nestlé e C&A). Além disso, o esquema com o prazo para a definição das datas locais não foi cumprido pela “Rio Show”, do Rio de Janeiro, firma que cuidaria do show no Rio de Janeiro, o que também pesou na decisão.

A realização dos dois shows ficou confirmada após uma série de reuniões realizadas para atender aos prazos da Mamma Concerts, empresa responsável pela turnê. “Os promotores não tinham só a necessidade de um anúncio imediato no Brasil, por causa do cronograma da turnê com Sirena. Foi preciso resolver tudo rapidamente”, explicou o empresário e produtor musical Marcos Mattos, que representa a Mamma Concerts no Brasil.

A turnê sul-americana de Michael Jackson começou no México e seguiu para a Argentina e Chile, e agora chegará ao Brasil no dia 15 de outubro. A última escala da turnê será a Venezuela, com show em Caracas no dia 7 de novembro. O Rio de Janeiro foi incluído no roteiro de Michael Jackson desde o início da organização da turnê, mas o cronograma de prazos e de acertos financeiros inviabilizou a participação da Pepsi e das duas empresas privadas de São Paulo”, afirma Marlene Mattos, da Mamma Concerts.

Para Marlene Mattos, o Rio de Janeiro foi “excluído”. Mas nem tudo está perdido, diz ela, lembrando que o Rio pode ganhar um concerto com Paralamas e Venezuela, que já estão incluídos na turnê da Mamma Concerts. “Os shows de Michael Jackson serão nos dias 16 e 17 de outubro, no Estádio do Morumbi, com ingressos que variam de Cr$ 3.000 a Cr$ 7.000.”

O Rio de Janeiro também poderia abrigar o show de Liza Minnelli, que faz parte da turnê de Michael Jackson e demonstrou interesse em cantar no Rio. Consta que o cantor manifestado esse desejo à cantora Liza Minnelli.

Os promotores esperam um público de 100 mil pessoas para os dois shows. Os ingressos começam a ser vendidos dentro de uma semana nos locais a serem anunciados.

Michael Jackson viaja com 350 pessoas, entre músicos e técnicos. O palco será transportado dos EUA para o Brasil, acompanhado de 50 toneladas de equipamentos de som e luz, além de um jogo de luzes de fabricação especial e 700 mil watts de potência, que permitirá iluminar grande parte da cidade de São Paulo.

Os shows terão ainda a participação dos irmãos de Michael Jackson e três coristas. Marlene Mattos explicou que os cachês dos artistas serão pagos em dólares, através da própria Mamma Concerts e da Pepsi.

Jornal-MJ-Beats-MJ-NO-b-1024x856 Jackson somente em São Paulo

(Arquivo do acervo de Rodrigo Teaser)