O mundo assistiu, comentando quase sem respirar. Em apenas 24 horas, o teaser trailer de ‘Michael’, cinebiografia oficial sobre Michael Jackson, alcançou 116,2 milhões de visualizações globais, segundo dados da WaveMetrix. Esse número não apenas impressiona: ele marca o maior lançamento de trailer em 24 horas na história da Lionsgate e o trailer mais assistido de qualquer cinebiografia ou filme-concerto musical da história.
Para efeito de comparação direta, o teaser ultrapassou com folga grandes nomes da indústria musical e cinematográfica recente. Taylor Swift: The Eras Tour, fenômeno global, acumulou 96,1 milhões em suas primeiras 24 horas. A cinebiografia Bob Marley: One Love registrou 60,1 milhões. Bohemian Rhapsody, sobre Freddie Mercury, alcançou 57,6 milhões. E o filme sobre Bob Dylan, A Complete Unknown, marcou 47,2 milhões. ‘Michael’ superou todos, estabelecendo um novo patamar no gênero.
E não foi algo lento ou gradual. Apenas nas primeiras seis horas, o teaser registrou mais de 30 milhões de visualizações, número 50% maior do que o desempenho, no mesmo período, de “John Wick: Chapter 4”, outro grande sucesso da Lionsgate. A repercussão foi imediata, atravessando fronteiras, idiomas e gerações. Plataformas sociais explodiram com reações, comparações, análises quadro a quadro e, principalmente, emoção.
Esse impacto também se deve ao elemento humano por trás da obra: Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, interpreta seu tio. A familiaridade no olhar, no corpo, no gesto e no canto despertou uma onda de reconhecimento e respeito. Não parece uma cópia. Parece linhagem. O público sentiu que há verdade ali e isso se tornou um dos pontos mais comentados em fóruns, fanbases e grandes veículos de mídia.

A produção reúne nomes de peso. Dirigido por Antoine Fuqua e produzido por Graham King (o mesmo de Bohemian Rhapsody), o filme conta ainda com Nia Long como Katherine Jackson, Coleman Domingo como Joe Jackson e Miles Teller como John Branca. O roteiro é assinado pelo premiado John Logan, três vezes indicado ao Oscar. A distribuição será feita pela Lionsgate nos EUA, Kino Films no Japão e Universal Pictures no restante do mundo. O teaser será exibido nos cinemas junto à estreia de Now You See: Now You Don’t.
Com lançamento marcado para 24 de abril de 2026, ‘Michael’ já se firma como um evento histórico antes mesmo de sua estreia:



