Há quarenta e um anos, Michael Jackson, o icônico Rei do Pop, estreava na televisão seu lendário passo de dança, o moonwalk, pela primeira vez. Vestindo um traje brilhante, ele apresentou sua performance ao som do sucesso “Billie Jean“, em 25 de março de 1983, na rede de televisão americana NBC e exibido em 16 de maio daquele ano.
O visual usado por Michael naquela noite se tornou emblemático, composto por um chapéu de feltro, uma jaqueta preta coberta de lantejoulas e uma luva adornada com cristais, características que o identificaram profundamente como artista. Na época, Michael tinha 24 anos e estava promovendo seu então recente álbum “Thriller“, que, até os dias de hoje, detém o título de álbum mais vendido do mundo, acumulando um total impressionante de 120 milhões de cópias.
Nesse momento Michael deixou de ser um menino e tornou-se um homem…de coragem..consolidou aquela que seria uma trajetória de lutas e vitórias. Uma bela carreira. Acreditou que nesse dia ele soube onde queria chegar! Tornou-se o maior artista de todos os tempos! Se passou 41 anos e ainda é assistido com entusiasmo como se fosse hoje. Fenômeno Michael Jackson!