Michael Jackson: pela última vez no Teatro Apollo

O lendário teatro Apollo de Nova York, onde nasceram estrelas da música negra americana como Ella Fitzgerald e James Brown foi o primeiro triunfo na carreira de Michael Jackson.

No dia 13 de agosto de 1967, no tradicional teatro do Harlem, os irmãos Jackson se apresentaram e ganharam o primeiro prêmio no maior concurso de talentos no país, a Noite dos Amadores do Teatro Apollo — o prêmio — ajudou os Jackson a conseguir o primeiro contrato de gravação. O resto é história…

Em 24 de abril de 2002, Michael Jackson retornou, pela última vez ao Apollo em evento que levantou fundos para o Comitê Nacional Democrata, a fim de lançar uma campanha destinada a convencer os E.U.A.  registrar os cidadãos.

Michael apresentou três canções : Dangerous”, “Black or White e Heal the World”.

Acompanhe o relato do coreógrafo LaVelle Smith Jr.:

‘‘Michael não queria que esse evento fosse transmitido porque não queria se envolver com política. A performance de “Dangerous” na verdade, não deveria existir. Mas creio que alguém esqueceu de apertar o botão “parar” no momento certo e, quando lembrou, era tarde demais.

feature=oembed]

De qualquer forma, “A Night at the Apollo” foi (eu acho) meu primeiro trabalho como ‘Diretor’ e bailarino. Foi um desafio, mas o trabalho foi ótimo.

Precisamos fazer o ensaio apenas duas vezes para ficar perfeito! Lori Werner foi a garota de ‘Dangerous’ e Dave Navarro foi o principal guitarrista de “Black or White”. Brad Buxer foi o diretor musical.Agora, se Michael não queria que fosse transmitido, porque tenho essas imagens? Porque ele mesmo (em pessoa) pediu para que eu gravasse para nosso acervo pessoal. E é por isso que tenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *