‘‘Michael Jackson venceu! Com ele, nós que sempre lutamos, vencemos essa guerra de batalhas tão dolorosas.’’
‘‘O que dizer quando você espera por um único momento durante 12 anos e, então, ele chega? O que dizer quando você enfrentou o mundo durante 12 anos e, então, você finalmente sabe que venceu? O que dizer quando o mundo finalmente tem que reconhecer que a verdade estava a seu lado o tempo todo? Não estávamos preparados para dias assim, porque eles não pareciam existir no mundo real.
Com 12 anos de sofrimentos, mentiras e injustiças, já estávamos acostumados a viver sem a idéia de um final feliz. A verdade, até então, nos bastava. Mas somos agora tolhidos de surpresa por esse gosto doce da verdade que prevaleceu. 12 pessoas da outrora considerada racista e conservadora Santa Barbara devolveram nossa fé na humanidade.
Nós, que lutamos sempre por princípios e nunca pela certeza de que triunfaríamos algum dia, recebemos na tarde histórica de 13 de Junho de 2005, a graça que fizemos por merecer. A verdade venceu a mentira! O bom senso venceu o preconceito! Os direitos humanos venceram a corrupção! O amor venceu o ódio! Michael Jackson venceu! Com ele, nós que sempre lutamos, vencemos essa guerra de batalhas tão dolorosas.
Que a paz e a liberdade brilhem na Neverland em que cada um de nós vivemos em nossos corações, a Neverland que a maldade não pôde destruir e jamais poderia.’’
13/06/2005, por Andréa Luisa Bucchile Faggion