“Maicou, Maicou, Maicou”. Aos gritos, cerca de 1.500 pessoas invocavam o popstar quando ele desceu do seu Boeing 727 particular, às 15h33, de ontem, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Desde 12h, fãs, “covers”, curiosos e camelôs esperavam Michael Jackson. A “aparição” durou cerca de três minutos.
Com blazer cinza em estilo militar (parecido com a jaqueta que veste na primeira música do show, Jam), calça preta, chapéu e óculos escuros, Jackson desceu do seu Boeing 727 particular acenando para as pessoas aglomeradas perto da pista.
Jackson encontrou uma multidão excitada pelo calor – cerca de 30 graus – e pelo atraso de mais de uma hora. A chegada estava prevista para 14h. Foram 26 minutos desde que o avião tocou a pista do aeroporto, às 15h07, até Jackson sair do 727.
Logo depois, três crianças vestidas à Jackson literalmente escorregaram pela escada do avião e entraram num furgão cinza, o mesmo em que Jackson entraria minutos depois. As crianças são amigas do popstar, que geralmente viaja acompanhado delas.
Jackson saiu do avião com a mão em frente ao rosto e um guarda sol verde-limão para protegê-lo do sol. Enquanto descia a escada, acenou duas vezes para os fãs que se espremiam contra a grade, a uma distância de 30 metros da aeronave.
O popstar recebeu um buquê de flores de quatro crianças brasileiras, entre elas Júnior, filho de Xororó, da dupla sertaneja.
Folha de São Paulo, 13 de outubro de 1993




