87% do público gosta de ‘Dangerous’ | MJ Beats
87% do público gosta de ‘Dangerous’ | MJ no Brasil MJ Beats

87% do público gosta de ‘Dangerous’

por Mauricio Stycer, Folha de São Paulo, 16 de outubro de 1993

O primeiro megashow no Brasil do megastro Michael Jackson foi considerado “ótimo” por 87% das pessoas que assistiram ao espetáculo na sexta-feira, segundo pesquisa do Datafolha. Em uma outra pergunta, 24% das pessoas que foram ao estádio do Morumbi na sexta-feira classificaram o espetáculo como “pior” do que o show que ele fez na Alemanha, em junho de 1992. Ainda há ingressos à venda para o próximo espetáculo, domingo, no mesmo local.

Segundo estimativa da Polícia Militar, Jackson não deu o bis com “Man in the Mirror” e encerrou o show após 115 minutos — 25 a menos que o esperado. Para os fãs, o show foi bom (240 mil watts), e a voz do cantor estava ótima, apesar de alguns problemas na equalização. Nesta pesquisa, “Dangerous” agradou a maioria.

Ao entrar em cena e ficar quase três minutos imóvel no meio do palco, Michael Jackson foi saudado com gritos de “Michael! Michael!”. As explosões e jogos de luzes provocaram comoção desde o primeiro instante. O público vibrou com os fogos que foram lançados do palco, enquanto as faíscas caíam sobre a plateia. Jackson, à fumaça cobria o palco, e a coreografia que envolveu o público em gritos e aplausos. São efeitos visuais de última geração, com coreografia precisa, fogos e explosões que marcaram a noite. Um verdadeiro “videoclipe vivo” visto do telão.

(Arquivo do acervo de Rodrigo Teaser)