Quando Michael Jackson virou um robô | MJ Beats
Quando Michael Jackson virou um robô | MA3

Quando Michael Jackson virou um robô

No final dos anos 80, Michael Jackson já não era apenas um astro da música. Ele havia se tornado um fenômeno cultural global. Foi nesse cenário que nasceu Moonwalker, um longa musical que misturava videoclipes, curta-metragens e uma narrativa simples, criada para destacar não só suas músicas, mas também sua visão artística.

O filme funciona como uma coletânea visual de canções do álbum Bad, conectadas por uma história de fundo em que Michael surge como protetor das crianças e símbolo de resistência contra o mal. Entre todas as sequências, uma se destacou de forma imediata. A transformação de Michael Jackson em robô se tornou um dos momentos mais impressionantes do filme:

Por trás dessa criação estava o lendário Rick Baker Studios. O modelo de cabeça facetada usado em Moonwalker foi criado em 1988 por Matt Rose, sob a supervisão de Rick Baker, o mesmo maquiador e artista de efeitos especiais que havia transformado Michael Jackson no icônico lobisomem do curta Thriller, alguns anos antes. Era a mesma mente criativa levando a transformação a um novo nível.