Explorando o impacto da humanidade no meio ambiente, o diretor Nick Brandt criou um vídeo emocionante que acompanha a música “Earth Song” de Michael Jackson. Com um orçamento de US$ 2,6 milhões, o curta-metragem destaca os problemas ambientais como poluição, desmatamento e a degradação da vida selvagem.
Nick Brandt, conhecido por seu trabalho nos vídeos anteriores de Jackson, como “Stranger in Moscow” e “Cry“, expressou sua conexão pessoal com a mensagem da música: “A música me tocou profundamente, pois sou muito apaixonado pelo meio ambiente. Entrei em contato com Michael com uma ideia para o vídeo e fiquei emocionado por ele ter gostado tanto dela.”
Durante seis semanas intensas, Brandt e sua equipe viajaram pelo mundo em busca de locais adequados para filmar. “Passamos dois dias em cada país, explorando a Amazônia, Tanzânia e Croácia, antes de finalizar as filmagens com Michael em Nova Jersey”, explicou o diretor em uma entrevista à revista Black Or White Magazine.
O resultado é um vídeo poderoso que não apenas complementa a mensagem da música, mas também desperta a consciência do espectador para os desafios ambientais que enfrentamos:
Michael sempre foi um homem sábio…compreendia os sinais da natureza…era extremamente sensível à falta de cuidado com o meio ambiente e quais desastrosas seriam as consequências dessa destruíção para toda humanidade. O vídeo foi um alerta em forma de arte. A assinatura de Michael no show bussiness! Arte…criatividade…muito talento e o despertar para um mundo melhor! Michael todo seu legado de amor…viverá para sempre!
É por isso que eu sempre amei esse homem!
Como sempre o MJ à frente do seu tempo! Na época da pandemia essa música me tocou de um jeito único e cantar ela afastou muitas bad vibes, foi quando eu conheci a era HIStory.