A última aparição do lendário ator na tela
You Rock My World foi lançado como o primeiro single do álbum Invincible. A princípio Michael Jackson planejou que o primeiro single do álbum fosse Unbreakable, entretanto, You Rock My World vazou ilegalmente para duas das principais rádios americanas em setembro de 2001, antes de “Unbreakable” ser lançada, então a equipe de marketing da Sony decidiu lançar You Rock My World como 1º compacto de Invincible.
Sob a pressão do tempo, em meados do verão de 2001 Michael reciclou conceito que seria usado para o clipe da música Dangerous para You Rock My World: um curta-metragem que abrangeria todo o seu universo visual.
A Sony contratou Paul Hunter, um jovem diretor de cinema que produzia videoclipes de sucesso desde meados da década de 1990. Vídeos que ele dirigiu para artistas como Notorious B.I.G. Christina Aguilera e D’Angelo ganharam vários prêmios da MTV.
Além de relembrar os pontos altos de sua carreira, Michael queria homenagear seu amigo Marlon Brando.
Esta seria a última aparição significativa do lendário ator na tela. Os cenários escolhidos para o curta-metragem You Rock My World foram inspirados em dois filmes de Brando: On the Waterfront e Guys and Dolls.
Os espectadores mais atentos também notou umaoutra homenagem: Michael está vestido de preto com gravata branca, assim como Brando estava em Guys and Dolls. A flor em sua casa de botão é parecida com a que Brando usou no filme.
Considerado o melhor ator da história do cinema, Marlon Brando morreu em 2014 por causa de uma fibrose pulmonar.
Assista ao curta-metragem de You Rock My World