Michael Jackson conhece Nelson Mandela

 

A consciência de Michael Jackson do poder da fotografia talvez tenha sido melhor ilustrada no início dos anos 90, quando ele pediu a seu fotógrafo pessoal, Harrison Funk que o fotografasse com Elizabeth Taylor e Nelson Mandela, que havia sido libertado recentemente da prisão. A imagem, Funk descreve como o destaque de sua carreira.

“Mandela estava tão animado para conhecer Michael”, recorda Funk. “Ele foi para os Estados Unidos com toda a sua família, especialmente para isso. Eu não queria uma foto chata, então sugeri que pulassem nas costas um do outro e se abraçassem. Liz Taylor disse: ‘Harrison, você sabe que estou com dores nas costas!’ E Nelson disse que estava velho demais. Eu tentei capturar a alegria desse momento incrível.’’

Funk assistiu a conversa de três lendas sobre planos de derrubar o Apartheid, melhorar os direitos das mulheres, enfrentar a crise da Aids e combater a fome na África. Michael Jackson estava bem ciente de como a foto poderia ajudar a candidatura de Mandela para a presidência sul-africana e tanto Michael quanto Liz deram à sua campanha presidencial uma doação muito generosa.

”Eles eram amigos, se davam bem, Michael era como o Mandela da música no sentido de que ele também quebrou muitas barreiras. Lembre-se, Michael foi um dos primeiros superstars negros globais.”, recorda Harrison Funk.

por Thomas Hobbs, The Guardian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *