Certo dia, um fã de Michael Jackson resolveu fazer um concurso em que os outros teriam que provar que eram fãs do rei do pop em vídeo
Foram milhares de inscrições, mas somente três chegam a grande final:
O primeiro fã gravou um vídeo falando sobre o seu grande amor por Michael, falou como ser fã mudou sua vida, se encheu de orgulho ao explicar as lições que aprendeu com ele chegando a se emocionar.
O Segundo, explicou como se tornou fã, e usou a maioria do tempo do vídeo para mostrar sua enorme coleção, dando destaque aos itens mais raros.
O terceiro também falou sobre seu amor pelo rei do pop, chorou ao lembrar-se de 2009 fez uma enorme declaração e mostrou sua coleção.
O fã que estava organizando o concurso estava em dúvida sobre qual deveria vencer, porém depois de muito pensar acabou escolhendo o fã número 1. Foi feita uma matéria com o fã vencedor, foram até sua casa e fizeram uma grande entrevista, o repórter pediu para que o fã mostrasse sua coleção sobre o rei do pop, o fã ficou sem graça e disse que tinha poucas coisas do Michael, tão poucas que até sentiu vergonha de mostrar no vídeo.
No dia seguinte, alguns fãs reclamaram dizendo que os outros vídeos foram melhores, pois as pessoas não só falaram do Michael, mas também mostraram sua coleção, outros defenderam o candidato número 1, pois ele disse lindas palavras que tocaram o coração de todos.
O fã que o escolheu concordou com o grupo de fãs que defendia o vencedor, e explicou sua decisão com as seguintes palavras ao entregar o prêmio:
– O primeiro finalista foi escolhido porque diferentemente do segundo usou o tempo do vídeo para falar sobre seu amor pelo MJ, não ficar mostrando sua coleção, e o terceiro mostrou sua coleção e falou sobre Michael mas não foi tão emocionante quanto o primeiro.”
Nesse momento o fã ganhador do concurso pediu para falar e disse:
– Fiquei muito feliz por ter vencido o concurso, mas quero falar com sinceridade que os outros fãs também mereciam vencer tanto quanto eu, o segundo candidato mostrou sua coleção, sabemos que o amor de fã carregamos no coração, mas esse amor também está presente em cada coisa que compramos, ele não precisa só tirar a coleção da gaveta, deve refletir sobre os sentimentos e entender que isso é o que realmente importa, que os fãs que têm menos também são fãs e os outros entenderem que ele por ter mais também não deixa de ser. O terceiro candidato também se emocionou ao falar do Michael, também mostrou sua coleção, você disse que o discurso dele não foi tão emocionante quanto o meu, já outras pessoas podem pensar ao contrário, amor de fã não se mede, cada um se expressa como pode, muitos não conseguem dizer o que estão sentindo e esse fã conseguiu muito bem mostrar seu amor por Michael e por sua coleção.
– Então você dizendo isso se torna um fã perfeito que compreende a todos? Perguntou o fã organizador meio irritado
– Não, pois eu errei ao participar de um concurso onde os fãs deveriam provar que são fãs, não são performances, concursos e prêmios que faz um fã, alguém que sente esse amor de verdade já é um fã, não é preciso provar, basta você saber disso e Michael, que com certeza está sabendo.
O fã organizador não quis continuar a conversa para evitar uma grande discussão e entregou o envelope para o ganhador que voltou ao microfone dizendo:
– Agradeço mais uma vez e gostaria de dizer que vou dividir esse prêmio com os dois outros candidatos
Uma pessoa da platéia logo gritou
– O que deu em você para dividir seu prêmio com os que perderam?
O fã procurou na platéia quem havia dito aquilo, olhou nos olhos da pessoa, sorriu suavemente e falou:
– No meu vídeo falei sobre as lições que aprendi com Michael, uma delas é compartilhar, se no coração dele havia amor para todos os fãs, no coração de cada fã deve existir o sonho de ajudar os outros, a fé de que conseguiremos e a força com que faremos isso acontecer.
Nessa história todos saíram vencedores, mas afinal qual era o grande prêmio? O grande prêmio não estava naquele envelope, todos entraram na competição vencedores, pois todos não somente os finalistas tinham em suas vidas um dos mais valiosos prêmios que já se viu, o prêmio de ser fã de Michael Jackson.
por Pâmela Lopes