Falar sobre qualquer coisa que envolva o nome de Michael Jackson sempre traz toda uma grandiosidade e importância enorme. O Rei do pop causou um verdadeiro furacão na música pop, desde muito jovem. Chegando para o início dos anos 90, mais precisamente há exatos 30 anos, Michael lançou um disco que divide bastante os fãs mas inegavelmente foi muito importante, estou falando sobre o Dangerous!
O último trabalho de Michael até então era o o excelente Bad lançado em 1987, um disco recheado de hits e exala o que foi a sonoridade pop dos anos 80. Depois disso passaram 4 anos até o próximo lançamento de estúdio de Jackson, e em 1991 um ano em que o movimento grunge dava as cartas. Mesmo como um estranho no ninho, Michael decidiu lançar um disco de certa forma ousado, duplo e bem eclético, seria o Dangerous.
Para as gravações, Michael chamaria uma imensidão de músicos para cada contribuição necessária no disco, aquele estilo dele perfeccionista e megalomaníaco dele seria muito bem explorado. Vale lembrar que esse foi o primeiro disco dele a não ser produzido pelo grande Quincy Jones. Elementos como o, funk, hip hop, eletrônico, gospel, clássico e rock são diluídos pelo decorrer de seu andamento.
Das 14 músicas do disco, existem 6 que são marcadas por video clipes super criativos e bem produzidos o que alavancou ainda mais o sucesso do disco e são elas: Jam, Remember The Time, In the Closet, Heal The World, Who Is It e Black or White todas composições realmente especiais que merecem muito um destaque positivo.
Devido a uma enorme e bela turnê (Dangerous World Tour), o disco vendeu 35 milhões de cópias e balançou muito a indústria que até então estava pensando mais no grunge e registrou alguns clássicos que fizeram por merecer todos esse sucesso.
Ouça o clássico álbum Dangerous de Michael Jackson:
Eu muito pequeno,vivi uma experiência com meu cunhado,ele comigo na parte do pescoço e ombro(me carregando no colo),com um radio prezo a sua bermuda e no radio tocando “Music and me” eu ouvindo e ponto.So que 1982 ganhei um lp com diversas musicas e uma delas era Billie Jean e amei,tanto que virei fã do Michael J.Jackson e minha memória guardou aquele anos atrás e liberou e hoje eu tenho todas as músicas,todas mesmo.Eu resgatei aquele momento e vi o Michael em Sampa e outros lugares.Pensei como pode eu me teletransportando para o passado e aguardando o futuro do que vêem por aí.Estou ansiosissimo por este momento.”I love you”.
Insubstituível, inesquecível ❤❤❤