Mais de quatro décadas após o lançamento de Thriller de Michael Jackson , o novo documentário Thriller 40 saudará o álbum lendário.
Usher, Mary J. Blige, will.i.am, Mark Ronson, Misty Copeland, Maxwell, o diretor de vídeo de “Thriller” John Landis e outros foram entrevistados para Thriller 40 , que inclui cenas nunca antes vistas por trás da produção do clássico curta-metragem.
Lançado em 30 de novembro de 1982, Thriller – o sexto álbum de estúdio de Jackson – gerou sete singles no top 10 da Billboard Hot 100 , incluindo dois nº 1: “Beat It” e “Billie Jean”. Além de ganhar oito Grammys, o álbum foi certificado pela RIAA com 34 discos de platina e acumulou mais de 120 milhões de vendas em todo o mundo, tornando-se o álbum mais vendido globalmente de todos os tempos.
Thriller 40 estreia em 2 de dezembro no Showtime e será transmitido na Paramount +. O documentário também fará sua estreia internacional no mesmo dia na Paramount+ no Reino Unido, Austrália, Canadá, Itália, França, Alemanha, Suíça, Áustria, América Latina e Coreia do Sul e na MTV internacionalmente.
“Há duas coisas no mundo da música: antes de Thriller e depois de Thriller ”, diz o jornalista Steven Ivory no início do trailer que navega pelo processo de produção do álbum, pelos videoclipes, pelo Moonwalk e o domínio mundial do projeto.
“É o modelo definitivo para a música pop moderna”, diz will.i.am do Black Eyed Peas no trailer. “Se Thriller fosse lançado hoje, ainda seria o melhor álbum já feito.”
Assista ao trailer abaixo:
Trata-se de um marco na música internacional, e pensar que já passaram 40 anos, e as músicas são tão presentes em todas as rádios, festas, shows e etc
O tipo de conteúdo que merece todo o apoio de quem é fã e de quem ama música. Louco pra conferi.
O MAIOR ARTISTA DO MUNDO SÓ PODERIA REALIZAR O MELHOR DISCO.