Michael era um ser humano, ele sofria, mas para eles isso não importava, queriam ver sangue, eles alimentavam a mídia, acreditavam e acreditam nela.
Everybody loves the star, when hes on the top, but noone ever comes around, when he starts to drop…
O início da música One More Chance dos Jackson 5 mostra muito bem como as pessoas agem diante do mundo das celebridades, todos amam as estrelas quando elas estão no topo, mas ninguém fica por perto quando elas começam a cair.
Uma pessoa é famosa, consegue tudo que quer, ganha milhões, possui muitos talentos, enquanto outras vivem no anonimato. Existe coisa melhor para alguém que odeia uma celebridade ver essa pessoa “cair”? Observar de camarote aquele ser poderoso sendo alvo de um escândalo, não é magnífico? Para as pessoas de mente pequena sim.
Você não conseguiu ter milhares de fãs, ganhar rios de dinheiro e hoje pode ver “aquele cara” sofrendo.
Pois bem, fofocas envolvendo celebridades geram grande audiência, não se fala em outra coisa.
Com Michael Jackson não foi diferente, cada mentira inventada sobre ele era motivo de alegria pra muitos, eles só se esqueciam de uma coisa, Michael era um ser humano, ele sofria, mas para eles isso não importava, queriam ver sangue, eles alimentavam a mídia, acreditavam e acreditam nela.
A lenda está lá, e quando eles não querem mais tentam acabar com ela. Querem criar uma estrela do mar que fica lá no fundo da imensidão azul, mas assim como ela, Michael continuou vivo, e conseguiu subir a superfície mostrando pra todos que mesmo no fundo do mar as estrelas não deixam de ser estrelas.
por Pâmela Lopes