‘‘O popstar desembarca no país 19 anos após sua primeira visita, quando cantava no Jackson 5’’
É hoje. Se não cair nenhuma tempestade, Michael Jackson desembarca às 14h no aeroporto internacional de Guarulhos. Jackson traz à cidade de São Paulo o show Dangerous, que viaja pelo mundo desde junho do ano passado. Jackson volta ao país 19 anos depois como a maior estrela da música pop. Em setembro de 1974, Jermaine, Tito, Jackie, Marlon, Randy e Michael — O Jackson 5 — se apresentaram em São Paulo.
Jackson chega em um Boeing 727 de sua propriedade e será recebido com tapete vermelho na pista do aeroporto. Três crianças devem entregar flores para Jackson no local, segundo a DC Set, que traz Jackson ao Brasil com a Xuxa Produções. O popstar vem diretamente de Buenos Aires, onde fez ontem à noite seu terceiro show na capital argentina.
Amigos e convidados de Michael Jackson viajam com ele. Os nomes dos acompanhantes não foram revelados. Do aeroporto, Jackson deve se dirigir em um furgão com vidros fumê ao Sheraton Mofarrej, hotel onde tem reservada uma suíte presidencial. É provável que o cantor passeie pela cidade hoje à tarde, a exemplo do que aconteceu em sua chegada a Buenos Aires. Segundo Jim Morey, “personal manager” de Michael Jackson, o cantor sempre passeia nos dias em que não faz show. O primeiro está marcado para depois de amanhã, às 21h30, no estádio do Morumbi.
A princípio, a produção brasileira dos shows queria que o desembarque fosse no aeroporto de Congonhas, na região sul da capital. A idéia era facilitar o acesso da imprensa e o deslocamento de Jackson até o hotel. Técnicos previram dificuldades para a decolagem do avião, com o tanque de combustível cheio para a viagem ao Chile, onde Jackson se apresenta depois do Brasil. A segunda apresentação de Jackson em São Paulo será domingo, às 19h30, também no estádio do Morumbi.
Folha de São Paulo, 13 de outubro de 1993
Assisti ao primeiro show no Morumbi, incrível, inacreditável, inesquecível.
Queria ter estado la
Infelizmente nunca vi Michael Jackson pessoalmente… gostaria que isso tivesse acontecido. Moro no estado do Ceará e na época não tinha dinheiro e ninguém que me levasse ao show. Pra mim nunca haverá um artista como Michael Jackson. Um artista completo e que no fim da vida sofreu preconceito e acusações por parte de pessoas levianas, comprovando que o mundo é feito de injustiças.