Em outubro de 1993, o Brasil testemunhou o show ‘‘Dangerous World Tour’’ de Michael Jackson.

O circuito nacional de shows de grande e médio porte por muito tempo renderam mais histórias de fracasso do que exemplos bem sucedidos. Afinal, durante um longo período, investir na contratação de artistas de renome internacional era uma temeridade.

Claro, a prática também deixou alguns poucos ricos, mas casos de sucesso como o de Roberto Medina e o lucrativo Rock in Rio são a exceção. De qualquer forma, a entrada do Brasil neste mercado ocorreu em meados da década de 1970, se consolidou nos anos 80 e 90 e teve seu grande momento no último século.

Em outubro de 1993, o Brasil testemunhou o show ‘‘Dangerous World Tour’’ de Michael Jackson.

Já consagrado Rei do Pop, Michael Jackson veio ao país pela segunda vez — a primeira como cantor solo. Cerca de 200 mil pessoas assistiram ao astro ao longo de duas apresentações no Morumbi, em São Paulo. Vinte crianças saídas de favelas paulistanas foram escolhidas para compor o elenco do show, que tinha um cunho social: era parte do Heal the World Tour, que devia o nome à organização filantrópica mantida por Michael Jackson para ajudar crianças carentes ao redor do mundo.

Michael voltaria ao Brasil novamente em 1996, desta vez para gravar o clipe da música They Don’t Care About Us.  MJ cantor gravou cenas no Pelourinho, em Salvador ao lado do grupo Olodum e na comunidade Dona Marta no Rio de Janeiro.

6 Comments

  1. Uma pena eu nunca ter presenciando um Show desse homem pessoalmente só pela telinha eu amava cada música passo de dança ele era incrível saudades Michael Jackson até hoje eu não acredito que ele se foi

  2. Michael Jackson é e sempre será o maior astro da música pop de todos o tempos.Eu amo o Michael e sempre o amarei❤️❤️

  3. Michael Jackson Simplesmente um ser dotado de coração enorme humanista deixou tantas lições é sempre acreditava em um mundo melhor alemdecser um grande cantor dançarino empresário etc. E maquinifico

  4. Eu e minha namorada, hoje minha esposa, estivemos nesse show, foi o maior de nossas vidas, e com certeza nunca haverá outro como esse, esse cara foi o melhor, nunca mais haverá um como ele, saudades dessa época maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *