O coração é como um espelho, que pode muitas vezes se partir como vidro, mas, quando alguém é bom e digno o suficiente tenta através dele buscar seu reflexo de volta sentindo orgulho de si.
Você acorda, se arruma olha rapidamente no espelho mesmo não gostando muito do que está vendo. Mais um dia de cabelo ruim mas nada tão alarmante. Vai para o trabalho, escola, faculdade, faz o que tem que fazer e em meio a tantas voltas acaba encontrando com algum fã do Michael Jackson.
Você, que não é bobo nem nada logo vê uma oportunidade de falar sobre a vida de alguém e quem sabe assim esquecer um pouco dos seus problemas. Bom, agora que Michael Jackson já “não está mais entre nós” falar sobre a música dele ou sobre algumas polêmicas não causam mais tanto efeito e não vai fazer com que aquele fã fique irritadinho.
Então, você rapidamente com sua “inocente curiosidade” começa a perguntar o motivo pelo qual Michael se destruiu daquele jeito se tornando um ser deformado e que tudo aquilo foi uma judiação. Mesmo o fã tendo paciência para não te mandar para lugares que não convêm dizer aqui você continua falando do rei do pop feliz por lá no fundo de sua mente se sentir muito mais bonito e normal do que ele. Pois afinal, você ser perfeito da natureza obviamente nasceu sem defeitos e como nasceu permaneceu sem fazer absolutamente nada para mudar isso.
Você que nunca comprou uma tinta de cabelo, nunca sentiu vontade de fazer cirurgia plástica, posta suas fotos sem efeitos nas redes sociais, nunca usou aparelho e nunca se bronzeou quer que ergamos uma estátua em homenagem a sua perfeição em qual lugar? Ah claro, esperaremos para que você possa escolher a foto que servirá de modelo para nossa estátua, pois afinal, ninguém sabe que você se “aceita” como é tirando 17253623 fotos por dia para escolher como ‘boa” apenas uma.
Não é o caso de que Michael não aceitasse seu rosto, mas, cada um leva sua vida da maneira que lhe convém, ou vai dizer que você adora aqueles parecentes que fala o quanto você engordou?
Já sei o que você vai dizer “Michael Jackson era drogado”, mas, sinto lhe informar que você diariamente entra em contato com tóxicos. Como assim? Ah, através de jornais, revistas… Não, não é aquela história de que depois de pegar em jornais e revistas você tem que lavar as mãos por causa das bactérias e dos “vermes”, não adianta lavar as mãos quando eles já invadiram seu cérebro até mesmo por meios eletrônicos. É impressionante o estrago que um verme pode fazer quando tem o poder de escrever um artigo lido não somente pelo seus parentes que deram graças a Deus por ele ter arrumado um emprego e parado de estovar em casa.
Você muda a cor do seu cabelo, não aceita seus quilos a mais, queria que Michael mostrasse as manchas de vitiligo quando quer morrer por uma manchinha que pode ter saído até mesmo dentro da sua orelha sendo que ninguém provavelmente irá ver.
Existe problema em mudar o cabelo, cuidar do corpo, fazer cirurgia plástica? Não, os fãs do Michael fazem isso, todos podem fazer isso. Todo cuidado é bom desde que seja saudável e você não queira virar outra pessoa. Michael não queria ser outra pessoa, ele sabia muito bem da sua missão e tinha orgulho do que fazia.
A humildade é o maior reflexo que poderia existir, ela chega aos nossos olhos e só alguns continuam a olhar enquanto outros viram o rosto como se fossem atingidos por uma luz mais forte do que poderiam suportar.
O coração é como um espelho, que pode muitas vezes se partir como vidro, mas, quando alguém é bom e digno o suficiente tenta através dele buscar seu reflexo de volta sentindo orgulho de si.
Enquanto você julga Michael Jackson pelo seu rosto sei que não poderei exigir muito do seu cérebro.
por Pâmela Lopes