Miles Teller se junta ao elenco da cinebiografia de Michael Jackson, ”Michael” como John Branca, o advogado que ajudou a guiar sua carreira do Rei do Pop.
Branca foi contratado por Jackson depois que ele demitiu seu pai, Joe Jackson, como gerente de carreira. Ele ajudou Michael a comprar a ATV Music Publishing em 1985 por US$ 47,5 milhões, que detinha os direitos autorais das músicas dos Beatles.
Branca também atua como produto de “Michael” junto com John McClain como co-executores do Espólio.
“As habilidades de Miles como ator estão à altura do desafio de interpretar um homem que desempenho um papel fundamental na vida de Michael Jackson”, disse em comunicado Antoine Fuqua, diretor do filme. “Ele é o ator perfeito no papel de John Branca.”
Conhecido por papéis em Top Gun: Maverick e Whiplash, Miles estrelará ao lado de Jaafar Jackson que interpretará Michael Jackson; Colman Domingo, que interpretará Joe Jackson, e Nia Long como a matriarca da família, Katherine Jackson.
A descrição da cinebiografia garante que o filme cobrirá todos os aspectos da vida de Michael Jackson: “Michael entregará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante e complicado que se tornou o Rei do Pop. O filme traz seus triunfos e tragédias em uma escala épica — de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial”.
A data de estreia de Michael está prevista para 18 de abril de 2025.