Michael Jackson foi um dos artistas mais populares de todos os tempos. O cantor, compositor e dançarino americano é conhecido mundialmente como o Rei do Pop. Mesmo depois de sua morte, em 2009, ele é lembrado com carinho pelos amantes da música e da dança em todo o mundo. Agora, um vídeo antigo se tornou viral no X (antigo Twitter).
O vídeo mostra Jackson em um momento que ele percebe que os fotógrafos capturaram cada gesto seu. O Rei do Pop começa a brincar e fazer gestos com as mãos para que os fotógrafos consigam tirar a sua foto.
O registro foi feito durante uma conferência de imprensa em Tóquio, em 27 de julho de 1998 e teve mais de 80 milhões de vizualizações desde que foi postado no X em 1º de março.
Confira:
Michael Jackson realizing they take pictures every time he moves pic.twitter.com/kiYhZr4YAX
— Historic Vids (@historyinmemes) March 1, 2024
Nos comentários, muitas pessoas reconhce a importãncia de uma figura popular e cultural que foi Michael Jackson. Expressando esse sentimento, um usuário X escreveu: “Os jovens nunca saberão. A fama que MJ teve nunca mais foi vista. Foi absolutamente fenomenal.”
Outra pessoa escreveu: “O nível microscópico de intensidade sob o qual Michael Jackson vivia era uma loucura. Este clipe é divertido, mas é aí que reside uma grande tristeza.” “Não consigo imaginar a quantidade de dano psicológico que esse tipo de fama causaria a uma pessoa…”, escreveu o terceiro.
O legado do Rei do Pop é eterno e será expandido aida mais quando sua cinebiografia chegar aos cinemas. Michael é uma das promessas de sucesso de bilheteria para o próximo ano. Previsto para o dia 18 de abril de 2025, o longa será estrelado por Jaafar Jackson, sobrinho do artista.
Filho de Jermaine Jackson, irmão de Michael e um dos integrantes do grupo Jackson Five , o protagonista de 27 anos chama atenção por sua semelhança física e vocal com o tio. Através das redes sociais, o estúdio Lionsgate divulgou a caracterização e gerou ainda mais curiosidade em torno da produção, esta que vai levar direção de Antoine Fuqua, roteiro de John Logan (Gladiador) e produção de Graham King (Bohemian Rhapsody).