Como Michael Jackson conheceu a MJ Beats? – Uma mensagem do Rei do Pop aos fãs brasileiros

Em 16 de julho de 2005, ocorreu em São Paulo a Celebration Party, um evento grandioso dedicado à obra e à vida de Michael Jackson.

O propósito da celebração foi ampliar as iniciativas da comunidade global de fãs e reunir admiradores de todo o Brasil para homenagear o Rei do Pop pelo impacto positivo que ele teve no mundo, tornando-o um lugar mais inspirador para viver. No entanto, ultrapassamos as expectativas iniciais.

Fãs de diferentes partes do Brasil viajaram até São Paulo não apenas para prestar homenagem a Michael Jackson, mas também para se encontrarem pessoalmente, alguns pela primeira vez. Durante esse encontro, ficou evidente que a MJ Beats representava mais do que um simples fórum de discussões; era um vínculo de carinho, amizade e amor.

Bem, essa última parte é difícil de explicar totalmente, é algo que se sente no calor dos abraços e das conversas…

O evento foi divulgado no MJJ Source, que na época era o site oficial de informações sobre Michael Jackson.

A celebração foi dividida em mais duas partes além da festa principal: Pré e Pós Party:

  • Pré-Party

Antes da festa de comemoração (que aconteceria na noite do dia 16 de Julho de 2005), fizemos um pequeno encontro de fãs no Museu de Artes de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, coração financeiro do Brasil.

Nesse encontro, pudemos conhecer e reconhecer personagens que nos permitiram compartilhar a alegria que se era sentida, não só como grito de vitória devido ao veredito pró-Michael, mas também pela confraternização entre amigos feitos ao longo do tempo.

  • Celebration Party

Quanto à festa em si, foi realizada no Soda Pop Club, em Pinheiros. A festa, que teria início às 19 horas, começou às 19:40.

Na festa, tivemos alguns convidados especiais como o Pepê Jackson e o Rodrigo Teaser, que fizeram suas respectivas performances sem deixar nada a dever.

Uma das “surpresas inesperadas” da noite foi um telefonema direto dos Estados Unidos… não, não foi Michael Jackson quem ligou, foi a membro Jane Jackson, que mora em Massachussets há algum tempo e cumpriu muito bem seu papel como fã ao aparecer na Corte de Santa Maria representando a Beats e o Brasil no apoio a Michael Jackson durante o julgamento:

Em um dos momentos, o Mike tomou a mesa do DJ e anunciou:


— Bom, pessoal… Queria só dizer duas coisinhas. — o público se vira e atenciosamente olha para ele — a primeira é que… Michael Jackson está sabendo da festa.

Nesse momento o público vibra de alegria.

— A segunda coisa é que… tanto ele está sabendo que mandou um fax para os fãs brasileiros aqui — alguns fãs neste momento arregalaram os olhos e outros gritaram sem dó nem piedade.

A todos os meus fãs no Brasil.

Eu espero que todos vocês estejam se divertindo na Festa.
Eu queria poder estar aí com vocês no lindo Brasil! Com certeza, eu estou aí com vocês em espírito. Eu já disse isso antes, e eu vou dizer de novo… Eu tenho mesmo os fãs mais incríveis no mundo.
Obrigado por seu amor, suas orações, seus presentes e por todos os seus belos atos de bondade.

Eu agradeço a vocês por seu apoio e por acreditarem em mim sempre… Lembrem-se, Deus, e a verdade, estão ao nosso lado e NÓS SEREMOS VITORIOSOS.

Eu mesmo, Prince, Paris e Blanket enviamos a vocês o nosso amor… Divirtam-se e Continuem a Dançar. Deus Abençoe a vocês todos!

EU AMO VOCÊS!!!
Michael Jackson”

A mensagem foi escrita antes do anúncio do veredicto, quando solicitada pela Edcyhis, durante os preparativos da festa. Nosso eterno agradecimento ao “Rubba” e à Karen Faye pela intermediação.

  • Pós-Party

No Domingo, 17 de Julho, os fãs se reuniram no Parque do Ibirapuera para um último encontro. O encontro foi seguido de emoção e saudades.

Aproveitamos a oportunidade para uma gravação de um vídeo especial para Michael Jackson que fôra enviado num projeto chamado “Invitation From Brazil”, da Edcyhis, até então.

No dia que o Beakman publicou o vídeo do Ibirapuera, ele sentiu-se livre para enviar também para a Raymone Bain dar uma olhada. O Mike o ajudou a redigir o texto e enviaram à porta-voz.

Dear Raymone Bain,

As you know, the Brazilian Michael Jackson fan community was all supportive throughout the bad old trial times, which we really want to keep in the past. Here’s a video we made back then that portraits the feelings after that nightmare. A little message with the help of Michael’s musical irony.

Keep doing the excellent job you are doing for Michael and his fans. We really believe your partnership and friendship is important. We love you.
Regards from Brazil.

Estimada Raymone Bain,
Como você sabe, a comunidade brasileira dos fãs de Michael Jackson deu seu apoio durante os momentos difíceis do julgamento, o qual queremos que permaneça no passado. Aqui segue um vídeo que retrata nossos sentimentos após esse pesadelo. Uma pequena mensagem com a ajuda da ironia musical de Michael.

Continue o excelente trabalho que tem feito por Michael e seus fãs. Nós realmente acreditamos que sua colaboração e amizade são importantes. Nós a adoramos.

Lembranças do Brasil

Como sempre, bem básica, mas objetiva, ela respondeu:

Thank you so much for sending the video and for your very kind words.
Please give everyone our regards and love.
Best. Raymone K. Bain

Muito obrigado por enviar o vídeo e pelas gentis palavras.
Por favor, envie a todos as nossas lembranças e amor.
Tudo de bom. Raymone K. Bain

E assim como o Rei do Pop continua a ecoar através das gerações, a MJ Beats permanece como um farol de amor e devoção, iluminando o caminho para os fãs que seguem seu exemplo e seu espírito inigualável. 👑

2 Comments

  1. Fiquei muito emocionada lendo ess POST, imagino a emoção que vocês sentiram ao receber uma carta escrita pelo próprio Michael. Fiquei em êxtase só de imaginar esse momento!

  2. Que história incrível! Michael era excepcional! Parabéns a MJ Beats e a todos os fãs do Rei do Pop no Brasil e que Deus abençoe a todos! 🙏🏾🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *