Derek Luke é a mais recente adição ao filme Michael, a cinebiografia de Michael Jackson dirigida por Antoine Fuqua para Lionsgate e Universal Pictures International, segundo o Deadline.
O ator interpretará o famoso advogado Johnnie Cochran, que representou Jackson no Caso Jordan Chandler em 1993. Como anunciado anteriormente, o sobrinho de Jackson, Jaafar Jackson, lidera o elenco como Michael, com Colman Domingo, Nia Long, Miles Teller, Laura Harrier e Juliano Krue Valdi, entre outros, definidos para papéis importantes.
Escrito por John Logan, Michael promete trazer ao público uma representação cativante e honesta do homem brilhante, que se tornou conhecido mundialmente como o Rei do Pop. O filme examinará os triunfos e tragédias de Jackson — desde seu lado humano, suas lutas públicas e privadas, até as acusações e o microscópio midiático 24/7 sob o qual Jackson viveu.
Graham King está produzindo para a GK Films, ao lado dos co-executores do Espólio de Michael Jackson, John Branca e John McClain, com o filho mais velho de Michael, Prince Jackson, trabalhando lado a lado com os cineastas no set, em nome de seus irmãos.
Michael tem estreia marcada para o dia 18 de Abril