O ano de 2003 prometia ser um marco na trajetória musical de Michael Jackson. Com o lançamento do álbum “Number Ones“, o Rei do Pop planejava uma série de viagens pelo mundo e, como de costume, produzir novos projetos. E foi nesse contexto que o Brasil entrou em cena.

A prefeitura do Rio de Janeiro havia concedido autorização para Michael gravar um videoclipe da música “One More Chance” no icônico estádio do Maracanã. A ideia era capturá-lo um aúnica apresentação em meio a milhares de fãs.

Além disso, Michael tinha planos para um grande show na praia de Copacabana, com uma audiência estimada em mais de 2 milhões de pessoas. Tudo parecia estar encaminhado: as primeiras imagens do videoclipe foram gravadas e o artista estava imerso na produção, ansioso pelo que estava por vir.

No entanto, o destino reservou um revés cruel. Pouco antes dos eventos planejados, Michael foi intimado a comparecer em Santa Bárbara para enfrentar acusações infundadas, resultando em sua prisão.

Apesar do cancelamento dos planos originais de Michael, o show acabou ocorrendo posteriormente, protagonizado pela banda Rolling Stones.

É doloroso considerar que esses eventos não se concretizaram devido à injustiça que ele enfrentou. Porém, ao mesmo tempo, é reconfortante saber que Michael nutria um profundo amor pelo Brasil e, mesmo diante das adversidades, desejava retornar para realizar mais apresentações aqui.

4 Comments

  1. Amor esse que é correspondido plenamento por nós brsaileiros! Michael será sempre amado e respeitado por seu lindo legado e sua alma boa e generosa.

    1. Somos fãs desse músico encantador, que até hj encanta com seus lindos cânticos e extraordinário performance… MJ sempre em nossos corações.

  2. Grandioso, genial, imortal Michael Jackson!!Sua obra é eterna, revolucionária e inspiradora para todas as gerações!!Te amamos e admiramos!!Desde Brasil.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️🇧🇷🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *