Em 11 de fevereiro de 1996, o Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, testemunhou um momento único na história da música. Michael Jackson, em colaboração com o renomado cineasta Spike Lee, filmava cenas para o icônico clipe de They Don’t Care About Us.

Naquele dia, o Rei do Pop correu entre soldados do Exército Brasileiro, porém, essas cenas nunca chegaram ao público, permanecendo envoltas em mistério, sem qualquer explicação oficial sobre sua exclusão.

Enquanto as imagens gravadas nas favelas do Rio de Janeiro e Salvador se tornaram imortais, a documentarista Manu Bezamat revelou bastidores inéditos da curta, mas marcante, passagem de Michael pelo Forte de Copacabana.

Em sua docu-série Beyond The Saturday Sun, ela detalha o magnetismo que o artista exerceu sobre as multidões, desde fãs apaixonados até soldados, enquanto ele criava momentos que transcendiam a arte e tocavam a realidade brasileira. Acompanhe:

6 Comments

  1. Eu estive com MJ no hotel e ele recebeu duas fardas do exército brasileiro… a minha branca de médico e a verde … A encontram se no museu dele . .na época a revista contigo levantou q eu era namorado dele kkk .. estava com a minha esposa … foi apenas um ato de gentileza . Abs. Doctor ferrari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *