Considerado pelos fãs de comédias românticas um dos clássicos do gênero, o filme De Repente 30 conta com nomes conhecidos no elenco, como Jennifer Garner e Mark Ruffalo.
o filme conta a história de Jenna Rink (Christa B. Allen) uma adolescente que está descontente com a própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna tem é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho.
Para tentar reverter a situação, a protagonista decide fazer uma grande festa para o seu aniversário de 13 anos, chamando todos os adolescentes populares que conhece. Porém, o que deveria ser seu apogeu se transforma num grande desastre quando os convidados vão embora e a abandonam.
Arrasada, a menina faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta com 30 anos.
O filme lançou Jennifer Garner e Mark Ruffalo a novas alturas, provando seu poder de resistência como protagonistas românticos mas o que ficou marcado na comédia romântica foi a famosa coreografia de Michael Jackson no videoclipe de “Thriller”.
Quando parece que a festa de trabalho está prestes a se transformar em um grande desastre, Jenna, que ainda possui o coração e a alma de uma menina de 13 anos da década de 80, chama todos para dançar “Thriller” — ela e seu melhor amigo de infância, Matt.
Jenna ensina o grupo da dançar humorados a a icônica dança de zumbis.
Em homenagem ao 15º aniversário do filme, EW foi aos bastidores para saber como aconteceu a sequência épica de Thriller. Os escritores Josh Goldsmith e Cathy Yuspa, o ator Andy Serkis e a coreógrafa Marguerite Pomerhn Derricks contam à EW sobre a filmagem da cena:
Jenna Rink traz os marcos culturais dos anos 1980 de sua adolescência. incluindo uma festa do pijama e uma festa que todos dançam “Thriller”.
Josh Goldsmith (co-escritor): ‘‘Todas essas memórias são muito específicas de nossas vidas. Aproveitamos muito da nossa infância ao escrever o filme … “Thriller” é uma espécie de trilha sonora para a nossa juventude na década de 1980. Nós crescemos ouvindo Michael Jackson.’’
Cathy Yuspa (co-roteirista): ‘‘Lembro-me vividamente com meu melhor amigo pronto para assistir à estreia mundial do vídeo “Thriller”. Fiquei totalmente apavorada porque era um filme de terror’’
Andy Serkis (Richard): ‘‘Todos nós crescemos com isso … Todos nós tentamos praticar. Todos tentamos andar na lua (fazer o Moonwalk) e ninguém conseguia.’’
No filme, o chefe de Jenna, Richard (Serkis), implora para que ela ajude a transformar a sua festa decadente, então ela vai até o DJ, pede “Thriller” e começa a dançar sozinha na pista de dança.
Goldsmith: “Este é o momento em que Jennifer Garner se torna uma estrela”, quando ela sai para a pista de dança sozinha e, com a inocência de uma criança, ela dança. Mantemos a icônica [coreografia] e garantimos que Michael Peters, o coreógrafo original de “Thriller”, recebesse os créditos no final do filme.’’