Muitos pensam que esse acessório era usado pelo Rei do Pop para esconder sinais do vitiligo. Será mesmo?

Quando começou a viajar o mundo na turnê de lançamento do álbum Destiny dos Jacksons — em 1980, Michael Jackson criou uma marca que o acompanharia por toda a vida: a luva branca.

Muitos sempre especularam sobre esse acessório, que Michael insistia em usar apenas numa das mãos. Apesar de parecer um artifício para esconder uma doença, como o vitiligo, a luva na verdade servia para outro propósito.

O acessório era um exemplo do perfeccionismo do eterno garoto da banda The Jackson 5. Segundo Bill Whitten, um dos estilistas que trabalharam para MJ, o público sempre perdia os gestos rápidos feitos com a mão, por Michael, durante as famosas coreografias. O jeito encontrado pelo Rei do Pop foi usar uma luva, para chamar a atenção dos olhares da plateia.

Agora, qualquer pessoa “normal” pensaria em usar uma luva em cada mão, certo?

Não para o Rei do Pop, que achou mais estiloso vestir apenas um desse acessório, especificamente na mão direita. E ele não estava errado, pois, além de ter virado um símbolo, a luva ganhou tanta notoriedade que em julho de 2015, uma casa de leilões vendeu um exemplar que pertencia a Michael Jackson por US$ 20 mil.

2 Comments

  1. Sempre fui louca pelo Michael desde dos meus 6 anos de idade , foi meu ídolo número 1 chorei muito quando o Michael partiu e sempre quando eu osso escuto as músicas do meu ídolo ,,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *