A ‘Escolha de uma Nova Geração’
Em 27 de fevereiro de 1984, o comercial Pepsi — The Choice of a New Generation foi transmitido como uma estreia mundial na MTV: estrelado por Michael Jackson e os Jacksons, naquele que foi seu primeiro comercial de televisão para a famosa marca de refrigerante.As filmagens do comercial haviam começado pouco mais de um mês antes, no dia 24 de janeiro: Jackson cuidou pessoalmente da trilha sonora gravando uma nova versão de Billie Jean, especialmente modificada.Ao lado deles, Alfonso Ribeiro então com 12 anos — conhecido no Brasil por ter feito o papel de Carlton Banks na série Um Maluco do Pedaço — que no comercial interpretou um “mini-Jackson” com uma jaqueta vermelha no estilo Beat It.O depoimento de Alfonso Ribeiro
‘‘Trabalhar com Michael Jackson foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida e, naquele momento. Eu olho para Michael e eu vou continuar olhando como uma criança presa no corpo de um homem.Francamente, não importa o que as pessoas dizem, eu nunca vou acreditar que Michael fez as coisas das quais alguns acusam. Eu não acredito nisso, porque ser criança e ter 12, 13 e 14, conhecendo Michael Jackson e saindo com ele nunca ocorreu, nunca pareceu que poderia ter ocorrido. Não havia nada questionável, eu simplesmente não acredito”Depoimento de Alfonso Ribeiro para o Access Hollywood, 2015